quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Status: Namorando


A internet mudou nossos namoros, casos e ficadas. Não trocamos mais telefone, trocamos MSN e a primeira vez de muitos casais por aí não foi num motel numa tarde de sábado e sim de madrugada, à meia luz, com um dizendo pro outro “coloca a câmera mais pra cima”, “pera aí que congelou a imagem”.

A partir do momento que resolveu colocar a opção de mostrar o status de relacionamento no Orkut, e depois em outras redes sociais.

- Você não me leva a sério…
- Mas como? Eu te apresentei pra minha família, você tem as chaves da minha casa, a minha senha do banco e eu até doei sangue pro seu primo, como você pode dizer isso?
- Eu vi que seu status no Facebook está em branco! Nunca fui tão humilhada em toda a minha vida!

Mas o contrário também acontece:

- Eu sei que você ainda me ama.
- Eu estou mudando pra Europa, quero aproveitar a vida, ficar solteiro, além do que nunca mais te liguei ou te procurei, de onde você tirou que eu te amo?
- Eu sei que você me ama, você só não admite isso.
- Olha, por mais que você não acredite, eu não te amo mais e não será o fato de você morar num furgão do outro lado da rua que fará com que isso mude, eu juro pra você.
- Então porque você deixou no seu perfil do Orkut que ainda está comprometido? Isso só pode ser um sinal…
- Ou então isso só quer dizer que eu perdi a senha, certo?

Se pensarmos bem, é quase um casamento, que nada mais é do que uma satisfação à sociedade, um rito de passagem, usado para mostrar pro mundo que um relacionamento é pra valer, com a diferença de facilitar um futuro divórcio, que fica oficializado com dois ou três cliques.

Ainda ouço alguém dizer:

- Conheci uma garota muito linda. Inteligente, charmosa, essa é pra alterar o status de relacionamento.

Nenhum comentário: