segunda-feira, 4 de maio de 2009

No Divã: Religião para você ... ( por Luiz Fernando Bolognesi )

Luis Fernando Bolognesi é ator formado pela Escola de Arte ECA/USP e palhaço, foi integrante dos Doutores da Alegria e faz parte do elenco do Jogando no Quintal.
"Não tenho nenhuma religião institucionalizada que eu faça parte, mas eu sou um cara profundamente religioso. Eu me sinto religioso. Eu tenho um altar, tenho momentos nos quais eu faço conexão com alguma outra coisa que não sei exatamente o que é. Que não necessariamente é o momento no qual você está na igreja. É na hora do gol, que você grita. Ali é o momento que você está com Deus. Você está todo feliz, está tão pleno, tão Ah!!!!, que é o momento do religar. Você está ligado com tudo. Até com todo estádio. Você está num momento de tanta alegria...Quando você está transando e você goza... São vários momentos nos quais você sente que você está ligado de novo numa outra coisa mais, que transcende o seu ego, que transcende o Nando ali. É maior. É mais amplo. É mais Ah!!!! Que é o princípio da religião. De você se ligar a um todo que você perdeu. A perda do paraíso, tudo mais, para mim é isso. Eu entendo que a perda do paraíso é um momento no qual você vira uma pessoa, o Nando, com os meus pais, o lugar em que eu nasci, com a idade que eu tenho, com o corpo que eu tenho. Essa identidade. Isso aí, eu acho que todos os mitos, de você encontrar o paraíso perdido, reencontrar...Redenção, e tudo o mais. Pra mim é isso."

Um comentário:

Unknown disse...

"Concordo plenamente com o pensamento do Bolognesi. Aliás, tenho uma grande admiração pelo trabalho dele e pelo artista que esse cara é." - Rafael Beck