domingo, 16 de agosto de 2009

Diário do Palhaço : Assojyô - A tarde das Princesas.

Cópia do e-mail enviado aos voluntários do projeto Brincando com VOCE em 17/08/2009. Nos coments estão o retorno que recebi por e-mail dos palhaços amigos com palavras carinhosas :
Olá Parrrraaalhaços !!!! Borrrm dia !!! :0)
Nossa visita ao Assojyô foi um sucesso !!! Fiquei tão contente com o resultado que decidi escrever algumas linhas aqui para registrar, e porque não dizer, auto-avaliar esta nossa visita.
Sem dúvida o trabalho em equipe se mostrou primordial para o sucesso de nossa atividade. E foi exatamente este trabalho que fez desta visita, uma das mais marcantes pra mim. No que diz respeito ao desenvolvimento do lúdico, do personagem, da interação, do educativo ... Bacana demais saber que o Brincando com VOCE, enfim cresceu e não foi só no número de voluntários não.
Sensitivamente estamos amadurecendo nosso trabalho e nossas idéias. Michelle e Didio que estão no grupo desde o início do projeto, podem confirmar o que digo. Nunca antes, estivemos tão perto daquilo que o projeto se propunha quando foi idealizado. Educar, ensinar, exemplicar e acima de tudo divertir !!!
Conseguimos em uma tarde, muito mais que alegrar as meninas; Despertamos na imaginação delas a capacidade de sonhar. E talvez a gente nem se dê conta disso, não é verdade? Toda menina sonha um dia ser uma modelo, ser famosa, ser princesa. Enfim, a escolha do tema da visita foi perfeita !!! Ao nossos moldes conseguimos fazer magia ... Despertar o lúdico, a poesia, onde a realidade é tão dura.
Queria desprender meus elogios aqui ... Rasgar seda mesmo !!! A hora é essa ...risos.
Batista - Você fez a diferença. A música tem uma capacidade inexplicável de transformar o ambiente !!! E as pessoas, claro! ... Quem diria que vc um dia iria se transformar em DJ, heim palhaço ???? Parabéns ... Vamos aperfeiçoar nosso trabalho e ao longo das próximas visitas vamos ficando cada vez mais "antenados" com os repertórios e músicas. Essa tua caixinha de som faz milagre rapaz !!!!
Rosi e Aline - O nome de vocês deveria se chamar "Alegria" ou "Bagunça", sabia ? ... Sempre levantando o astral da galera. Isso vai contagiando as crianças e os palhaços de uma tal forma que fica fácil interagir, tendo vocês por perto ... Parabéns !!!
Raul ( Príncipe Cajueiro - Severino Di Cáprio ) - tu é dos meus cara ... Entra no clima fácil !!!! O barato é esse ai mesmo ...continua assim que o palhaço vai entrando na veia e ai tu não tira ele nunca mais do coração !!! Leve nossos agradecimentos mais que especiais para tua prima que também entrou no clima e fez bonito no banco de jurados, ajudando na arrumação das meninas, na alegria !!!
Rosemere - Tu arrasou na tua CRUELA !!! ... Um personagem difícil na minha opinião. Afinal conseguir aquele "meio-termo" onde a "malvada" conquista o público não é pra qualquer um ... Ficou na medida !!! Tinha hora que eu via as meninas torcendo por você, sabia ? ... Tu tava engraçada e soube pegar a deixa perfeita ... Muito bom !!! Intuição nota 1000 !!! Parabéns.
Thais e Michelle ... Agora eu acredito em fadas !!!! ... Show meninas ... Figurino bacanérrimo !!!! super dentro do contexto. Vocês estavam doces ...risos !!! Agradecimentos mais que especiais pela ajuda também da mãe da Thais que ajudou pra caramba e me pareceu emocionada ao descobrir este nosso trabalho.
Ronise - Organização em pessoa !!! Tua ajuda foi mais que especial no desempenho da tua nova atividade dentro do grupo. É sempre tão confuso deixar algum lugar visitado. Ter alguma pessoa focada no material do grupo nos ajuda muito a preservar nosso "patrimônio". Obrigado mesmo !!!
Didio - O cara das tiradas mais inesperadas que eu conheço ... Bom trabalhar neste projeto com você cara !!!!
Regiany e Laurinha - Mesmo não estando presentes vocês mandaram seu carinho e as guloseimas ... E as meninas adoraram !!!! ... Nós tb adoramos !!! risos.
Bem gente tá ficando enorme isso aqui e daqui a pouco vão achar que eu não tenho trabalho pra fazer ... risos. Só queria que todos ficassem sabendo que minhas energias foram renovadas na tarde de ontem. E sei que a de vocês também foi ... Agradeçam seus parentes, esposa, amigos e todos mais que estavam lá e nos ajudaram tanto ... Vamos tocando o barco sempre em frente ... Em breve tem mais!
Um grande abraço a todos,
Pitolomeu.

4 comentários:

Unknown disse...

Rosemere Pinheiro:

Vindo de voce é realmente um elogio , voce é uma pessoa unica e acho que não ficaria completo o Brincando sem sua presença , realmente como vc disse: ontem cheguei em casa tão feliz de ter ouvido das meninas " eu quero ser princesa ", uma delas disse que queria o principe para ela rsrsrsr.. Graças a Deus tive essa oportunidade, digo isso porque as horas passaram e ninguem sentiu, estavámos tão envolvidos que não dava vontade de ir embora ., e agradeço porque estamos no outro lado o lado de podermos DOAR e APRENDER …
Estou muito feliz porque ontem aprendi mais um pouquinho da vida
Beijos palhacitos e palhacitas
Rosemere

Unknown disse...

Michelle Freitas:

Rafa, Rose, acho que vocês disseram muito (quase tudo) o que muitos de nós gostaríamos de ter dito. Obrigada pelas palavras =)

Sim, minha sensação ontem foi única: a de dever cumprido. Ver o Brincando sincronizado, trabalhando como uma sinfonia, foi mágico. Como costumo dizer, não basta só ter boa vontade e querer levar a alegria... Chegar lá e botar o nariz. Tem que ter dedicação, tem que ter carinho no preparo, tem que ter a consciência de que tem ser bem feito, porque "mal feito" já basta o sofrimento que essas pessoas carregam. E a fórmula funcionou. Nunca tantas pessoas se envolveram na "pré- visita" como dessa vez, e foi perfeito. Porque atingimos o objetivo com a certeza de que fizemos o melhor.

Ao pessoal que estreiou como palhaço, Thaís, Raul, Rose e Baptista, milhões de palmas. Parece que vocês nasceram com o grupo!

E vamos nos falando.. Muito ainda. O lance é não deixar a peteca cair. =)

Um caloroso abraço de palhaça,

Mi
Dra Mimi :o)

Unknown disse...

Boa tarde,

Sendo assim também vou dar minha palavrinha.
Nossa nunca imaginei que uma visita iria trazer tanta alegria assim , tanto para mim como para elas que eu pude ver em seus olhos.
Também não posso deixar de dizer que é uma alegria imensa ser falado pelo Rafael , que assim como os filhos tem com o pai , neste projeto eu me espelho em você cara.
Nessa visita não foi só "caraca deu certo" , pudemos notar que, nós estavamos tão concentrado no que deveríamos fazer que por isso que ficou tão legal.
Acho que este grupo sem mentiras, É SHOW DE BOLA e neste dia notamos que o grupo está muito ciente de qual a importãncia dessas visitas.
E assim brincamos igual na oficina que fizemos, volto a repitir dizendo isto, ESTOU ORGULHOSO DE FAZER PARTE DESTE PROJETO COM VOCÊS.
Muito obrigado MIMI , pois foi com vc que conversei a primeira vez .
E a TODOS porque a cada encontro que fazemos cada um de vocês me ensinam algo.\
Abraços!!!!!Muito obrigado!!!!!!

Raul.

Unknown disse...

THAIS MOURA/Tran... Oi, td bem!?
Rafael Beck: Oi fadinha !!! \
THAIS MOURA/Tran... Amei a experiência!!!! Já fazia trabs sociais mas vestida de palhaça foi a 1a vez.
Rafael Beck: show !!! vc ficou linda de fada !
Rafael Beck: parabéns !
THAIS MOURA/Tran...Que Deus te ilumine sempre trazendo essa sua inspiração.foi fantástico. minha mãe ficou impressionada com sua presença de espírito!
Rafael Beck: hahahhahahah ... liga não é um "espírito zombeteiro"que baixa na hora ....kkkkkkk Brincadeira !!!! Eu gosto de verdade Thais daquilo que a gente tava fazendo ali ... me preocupo com as pessoas e acho que é possível sim fazermos um mundo melhor ... mais divertido !!! Todos mundo se saiu muito bem ... sai feliz dessa visita como eu saia quando entrei no projeto ... isso faz toda uma diferença sabe ?
renova as energias.
THAIS MOURA/Tran...fiquei mt feliz em levar minha mãe e meu namorado, eles adoraram!!! e sempre que puderem ajudarão.
THAIS MOURA/Tran...vlw pelo apoio!!!!!!!!!!!!!!!!
Rafael Beck: show ...fala pra eles que serão sempre bem vindos e depois pede desculpas pra tua mãe ... joguei ela na fogueira sem nem perguntar se ela queria ...risos !!!!
Rafael Beck: sou assim mesmo ....tá ali vamos ajudar !
THAIS MOURA/Tran...claaaro e ela foi pra isso msm!!!rs
THAIS MOURA/Tran...as crianças elogiaram e gostaram MUITO!!!!
THAIS MOURA/Tran...o Thiago ficou fotografando e pode sentir e ouvir td!!! nosso grupo é show!!!
THAIS MOURA/Tran...espero que esse espírito continue sempre assim, cada dia melhor!!!!
THAIS MOURA/Tran...vlw msm querido!!!! =) Uma ótima semana!!!!!!!
Rafael Beck: Obrigado .... quando puder disponibiliza esse material ai pra gente ...