terça-feira, 4 de agosto de 2009

Good News !!! Tecnomacumba de Rita Ribeiro em DVD

A cantora maranhense Rita Ribeiro, gravou no Rio de Janeiro no início do mês passado, o DVD Tecnomacumba, do álbum homônimo lançado em 2006. o DVD estava previsto para 2007, mais foi inviabilizado devido a falta de patrocínios. Nesse período Rita Ribeiro participou dos projetos musicais (Sub)Urbano Coração e Três Meninas do Brasil ao lado de Jussara Silveira e Teresa. Na gravação do o DVD Tecnomacumba, Rita Ribeiro conta com a participação da cantora Maria Bethânea e da bailarina Kiusam de Oliveira.
O resultado do CD lançado em 2006 é rico, honesto e sugestivo. o Disco é um produto de nível profissional impecável, uma prova de que o Brasil anda com as próprias pernas. As combinações rítmicas e timbrísticas das programações eletrônicas com os instrumentos tocados por gente são equilibradas.
O repertório é uma antologia de composições sobre o tema das religiões africanas no Brasil - sempre emolduradas por cantos saídos diretamente dessas práticas religiosas. Às vezes somos levados a nos perguntar coisas como, por exemplo, se o canto sobre Tempo ecoa as lavadeiras de Monsueto ou se o samba de Monsueto é que foi tirado daquele canto. Assim, há um rendado de motivos, uma rede de lembranças e referências que dão uma textura interna especial ao trabalho.
O resultado fica mais para um pop elegante, em que uma boa banda de acompanhamento é temperada por sons tecno, do que para um mergulho radical no mundo dos batuques e da eletrônica. Mais uma vez, o que ressalta é a voz de Rita, sua segurança simpática (isso não é fácil nem freqüente), seu timbre cheio, seus ornamentos chiques porque personalíssimos, sua nobreza maranhense.
Vamos aguardar o resultado do DVD que promete o mesmo sucesso que o CD!!!

Um comentário:

HAMILTINHO disse...

OLA,GOSTARIA DE ELOGIAR MUITO ESTA GRANDE CANTORA,QUE É RITA RIBEIRO,É UMA PENA QUE GRANDES TALENTOS COMO ELA NÃO SÃO RECONHECIDOS,POR TODOS OS BRASILEIROS,PENA MESMO,MUITOS NÃO SABEM OQUE ESTÃO PERDENDO,EU MESMO PASSEI A CONHECER O TALENTO DE RITA RIBEIRO,ATRAVES DE MINHA GRANDE AMIGA KIUSAM DE OLIVEIRA,PELO FATOR DE TER FEITO O FIGURINO,E A CONFECÇÃO DA ROUPA DA OXUM,SÓ ASSIM FIQUEI CONHECENDO,ESTE PROJETO MARAVILHOSO,QUE É O TECNOMACUMBA,RE AGORA ESTOU EU AQUI PEDINDO PARA TODOS OS SANTOS QUE ESTE SHOW SEJA APRESENTADO EM SÃO PAULO,PARA EU TER O PRAZER DE PRESTIGIAR,NÃO SÓ O MEU FIGURINO SENDO VESTIDO POR UMA GRANDE AMIGA,MAS SIM ENLOQUECER COM ESTE MARAVILHOSO SHOW DESTA GRANDE MULHER,UM GRANDE BJU NO CORAÇÃO DE TODOS E POR FAVOR ME AVISEM SE O TECNOMACUMBA SERÁ APRESENTADO EM SÃO PAULO.............PARABENS.