quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Primeiro BUNKA-SAI: Festival da Cultura do JAPÃO em Petrópolis

EM BREVE TODA A PROGRAMAÇÃO:
A primeira legação do Japão (Representação Diplomática) no Brasil foi instalada em Petrópolis em 1897, isso comprova que a cidade manteve relação com o Japão 11 (onze) anos antes da chegada dos imigrantes japoneses ao Brasil. Sr. Sugimura, terceiro ministro do Japão (representante do país) enviou daqui, um relatório favorável à imigração para o Brasil e esse ato deu origem à imigração japonesa no Brasil.
Por essas duas razões que Petrópolis é a cidade que tem a relação mais antiga com o Japão. Entretanto, habitantes japoneses e descendentes, são poucos na cidade, um décimo da média do país, porque não existe uma colônia japonesa em Petrópolis. Por isso, a Associação Nikkei de Petrópolis (ANP) convidou simpatizantes japoneses para participarem da comemoração dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil, “Petrópolis Nippon Matsuri”, em 2008. Que foi um grande sucesso!!.
E para comemorar a entrada do segundo centenário, a Associação Nikkei de Petrópolis, está planejando a realização do “BUNKA-SAI Festival da Cultura do Japão em Petrópolis ”. Através desse evento cultural a ANP deseja reforçar a amizade entre Brasil e Japão. Local: - Centro de Cultura Raul de Leoni - UCP Salão Nobre e Xodó de Minas - Museu Imperial - Academia Brasileira de Poesia Período de exposição : 04/09/2009 à 13/09/2009

Nenhum comentário: