quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Canadense é o primeiro palhaço a chegar aonde nenhum bufão jamais esteve.

Fundador do Cirque du Soleil dá pequeno passo para os palhaços, mas um grande salto para a palhaçada no espaço.
O mundo parou para ver Guy Laliberté fazer seu pequeno espetáculo com bolhas de sabão em uma nave espacial. Este canadense entra para o hall dos pioneiros especiais, onde já se encontram Yuri Gagarin, Neil Armstrong e a cadela Laika.
Laliberté é o primeiro palhaço do mundo a visitar o espaço. Ele embarcou rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) junto com um cosmonauta russo e um astronauta norte-americano a bordo de um foguete Soyuz.
Segundo Valeri Vogomolov, vice-diretor do Instituto Russo de Problemas Biomédicos (IMBP), a estrutura responsável por acompanhar a saúde dos cosmonautas, o canadense já começou a fazer suas importantes experiências.
- Os cosmonautas, por iniciativa de Laliberté, organizaram um inusual show com bolhas de sabão.
Laliberté é um palhaço que ficou bilionário depois de fundar o Cirque du Soleil. Ele pagou US$ 35 milhões para ser um turista espacial. Além de comemorar se aniversário de 50 anos no espaço e realizar um sonho de infância, o palhaço deve fazer pesquisas para observar como as piadas, os malabarismos e as presepadas funcionam com gravidade zero.
O canadense retornou à Terra no dia 11 de outubro.

Nenhum comentário: