quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Filmes: A Saga Crepúsculo: Lua Nova (A melhor crítica que encontrei para o filme ... ) Penso exatamente assim:

Para o segundo filme da franquia que tem origem na série de livros de Stephenie Meyer, o que posso dizer resumidamente é que conseguiram superar o primeiro filme, acredito que grande parte deste feito se deve a direção de Chris Weitz (A Bússola Dourada). Não que seja uma obra prima ou um filme imperdível. O romance meloso, as frases pausadas ao extremo e com poesia de primeiro grau ainda estão lá. E se antes os branquelos purpurinados ao mesmo tempo arrancavam gritinhos e suspiros das meninas e incomodavam os rapazes (pelo menos os héteros), agora temos lobisomens super musculosos e torneados, ou seja, multiplique os gritos femininos e intolerância masculina à enésima potência.
Na trama Bella Swan (Kristen Stewart) está altamente depressiva após a partida repentina de Edward Cullen (Robert Pattinson). Ela só começa a se reanimar com a companhia de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância que logo mais ela descobre ser um lobisomem. Além do clássico drama ‘Romeu e Julieta’, Bella está inserida numa disputa entre inimigos ancestrais.
Cheguei a lançar um post tempos atrás a respeito dos novos personagens que surgiriam em” Lua Nova”, trazendo entre outros destaques a presença do Michael Sheen (Anjos da Noite: A Rebelião) e da Dakota Fanning (Heróis) como clãs dos Vampiros ‘donos do pedaço’ os Volturi, mas eles foram pouquíssimo aproveitados.
Cabe a gracinha da Kristen Stewart mais uma vez carregar o filme nas costas, já que Robert Pattinson pouco aparece. Quanto aos lobinhos musculosos estão ali justamente para enlouquecer as meninas e nada mais.
Não li e nem pretendo ler nenhum dos livros da saga, então nem posso afirmar o quão aderente à obra literária o filme está. Trata-se de mais uma sequência que supera seu antecessor, pouco é verdade, mas supera. E no final das contas “Lua Nova” pode ser considerado sim um bom filme, mas nada além disso. A sensação de que faltou um algo a mais, uma disputa ou algum grande momento no filme é latente, e se você pensar com um pouco mais de discernimento parece que o tempo passou e quase nada de relevante aconteceu.
É difícil para mim, que estou fora tanto do grupo dos fãs incondicionais quanto dos odiadores de carteirinha, tentar entender ou explicar tamanha fascinação por essa franquia. Só o que não dá é para ignorar o sucesso de bilheteria e a boa vontade dos produtores em anunciarem o lançamento do próximo filme (Eclipse) já no meio do ano que vem, para alegria geral das twilighters. É daqueles fênomenos que nem preciso me dar o trabalho de recomendar, afinal já se sabe de antemão quem assistirá e quem correrá léguas. Fonte: http://www.porraman.com/2009/11/lua-nova-a-saga-crepusculo-2-critica-do-filme/

Nenhum comentário: