quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Carnaval 2010 - Lumiar / A Camiseta

Já defini, aliás desde agosto de 2009, foi definido o destino do meu carnaval neste ano. Estarei curtindo com amigos(as) a cidade e as cachoeiras de Lumiar, que fica entre as cidades de Friburgo e São Pedro da Serra / RJ. Lumiar, aquela mesma da canção do Beto Guedes, lembra? ( ... Amor, Lumiar, pra viver, pra gostar, pra chover, pra tratar de vadiar ... e por ai vai !!!). Nunca estive em Lumiar, mais ouvi dizer que o carnaval da cidade é fabuloso. Aos moldes do tradicional carnaval de MG, que eu tanto adoro.
Estou trabalhando em um projeto de desenvolver uma estampa para as camisetas que irão dar um ar de unidade para as 10 ou 11 pessoas que viajarão comigo. Uma espécie cartão de visita, para o grupo usar no primeiro dia na cidade. Abaixo algumas idéias que já desenvolvi ... o projeto não está definido ainda, mas juro que quando for finalizado postarei a gravura aqui no Blog com exclusividade.
Ainda não mostrei para o pessoal. Apenas para o Johnny ... estou curioso para saber o que eles acharão ... O objetivo aqui é o bom humor, claro! Procurei na maioria dos casos utilizar "o duplo sentido" de algumas frases, assim como são feitos nos Blocos de Carnaval do RJ.
"Chupa, chupa ... mas não baba!", é uma idéia que tive aproveitando o logo do pirulito que é uma marca registrada. Acho a idéia divertida, e penso que combinaria com uma camiseta ou camisa da cor amarela clarinha.
"Cutucano atrás", é uma proposta de estampa para as costas da camiseta. Que também pode ser amarela ou simplismente branca mesmo. "Galera de Petrópolis Brilhando no carnaval de Lumiar 2010", o segredo está no simpático e colorido vaga-lume, que brilha no escuro.
"Galera de Petrópolis - Subindo a serra e a alegria!!!", Este foi o modelo mais sobrio que criei até agora. Ele foi feito, pensando que caso o pessoal não curta essa coisa do duplo sentido ( que acho pouco provavél...rs) teremos uma outra opção. "BBBendo no Carnaval Lumiar 2010", Gosto especialmente desta. Acho que seria um grande sucesso já que o programa tem grande audiencia nesta época do ano. O BBB10, terá início na rede Globo no próximo dia 12. Preciso apenas rever as cores ... "Pega na minha mão ... e balança!", Da mesma forma que as vezes uma imagem pode nos ajudar a entender a msg, ela pode simplesmente passar despercebida no contexto geral. É essa a intensão para esta estampa. "Carnaval Lumiar 2010 - Sorte de quem veio! " Na verdade essa é uma msg bastante otimista e alto astral. A sorte está nos trevos no 2010 no duende com o pote de ouro no final do arco-íris e acho que acabamos deixando uma outra msg que fica implicita na imagem, mas que representa bem a identidade do grupo. Vamos ver qual delas será a escolhida ... , ou mesmo se alguma delas será escolhida e encantará o meu grupo de amigos. Enquanto isso, vamos alimentando as expectativas, ok ?

2 comentários:

Thica disse...

meu pitaquinho é pelo tucano. Adorei.

Frô disse...

ahh, eu tb vou pra lá!! =))