quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DVD: Efeito Borboleta.

N-Não amigos, não estou falando de BBB 10, nem da participação das DRAGs e "MODERNINHOS" deste programa. Nossas novas "borboletas coloridas" que invadiram o nosso jardins da TV BRASILEIRA ...rs !!!
Vamos continuar falando de filmes mesmo:
Sinopese:
Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.
Quem não gostaria de poder retornar ao passado e mudar alguns fatos de sua vida? Essa é a verdadeira proposta do filme "Efeito Borboleta" exibido na noite anterior na GLOBO, e que me deixou acordado até altas horas desta madrugada. O Filme desenvolve sua história de uma forma criativa, (inicialmente sem que o espectador perceba, onde o diretor quer realmente chegar) revisitando as situações na memória do protagonista, pra que dessa forma, tudo possa ser esclarecido. Ao fim, ficou pra mim uma lição: por mais que seu passado fosse alterado, algo de ruim sempre aconteceria se ele conhecesse aquelas pessoas. Coisas do destino... O filme é bacana e muito sensivel e inteligente! é daqueles que te deixa pensativo umas 3 semanas!
Gosto desta coisa de pensar nas possibilidades:
- Como teria sido se ...?
- Como será o futuro se eu ...?
Sem pre me pergunto essas coisas ...sempre !!!
Uma coisa parece ficar bem clara pra mim: - Nem sempre fazer o que é melhor pra gente é realmente" fazer o melhor"! Uma pequena mudança de atitude hoje pode fazer toda a diferença no futuro não só nosso, mais de muita gente ao nosso redor!
ou seja ,um verdadeiro efeito borboleta!
Curiosidade:
Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica do fato. O que acontece é que quando movimentos caóticos são analisados através de gráficos, sua representação passa de aleatória para padronizada depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta.

Nenhum comentário: