segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"SOAP OPERA": A Saga da Jeitosinha ( Cápitulo I ) - Um Clássico da Internet !!!

Uma contribuição da Quequel Montesso, leitora mais que especial deste Blog ...
Capítulo I - Nascimento de Jeitosinha
Ambrósio e Marilena já tinham seis filhos, mas a iminência da chegada de um sétimo rebento criava um clima de tensão no lar. As seis tentativas anteriores não foram suficientes para realizar o sonho do homem: ser pai de uma menina. Contínuo num banco de pequeno porte, indivíduo de temperamento difícil e tendo sido vítima de tortura durante a infância (era obrigado a se vestir de marinheiro e usar botinhas ortopédicas), Ambrósio vivia como uma bomba prestes a explodir.
Por isso Marilena nem se espantou quando o marido, com um tom de voz até doce se comparado ao tratamento habitual que dispensava à família, decretou:
- Se for outro cueca eu te mato, sua vaca!
Para a sorte da pobre mulher, Ambrósio estava no trabalho quando ela entrou em trabalho de parto. Ao conferir, com a criança ainda nas mãos da parteira, que se tratava de mais um menino, Marilena chorou convulsivamente. Dona Nair, a velha parteira, tentou consola-lá com as palavras simples mas sábias dos humildes:
- É depressão pós-parto. Estima-se que ela atinja 10% das puérperas. Ela pode ser severa e resistente ao tratamento farmacológico, mas o estrogênio - em doses decrescentes, durante duas semanas, mimetizando o ciclo ovariano - tem sido eficaz em alguns casos, viu, fia?
- Não é isso, Dona Nair... - Interrompeu a mulher, entre lágrimas - o problema é que o Ambrósio vai me matar se souber que é outro varão... Dona Nair era uma mulher experiente. Com um sorriso maroto, sugeriu:
- Se é assim, crie o garoto como se fosse uma menina. Ambrósio nunca saberá a diferença...
- A senhora acha que isso pode funcionar? - animou-se Marilena.
- Já vi demais... Lembra daquela pivô que jogava na seleção de basquete? Agarrando- se àquele fio de esperança, a mãe abraçou carinhosamente a criança e encheu-se de ternura.
- É... pode dar certo. Até que ele é jeitosinho...
- Jeitosinha, fia... - corrigiu Nair
- Jeitosinha!
Conseguirá Marilena levar esta farsa adiante?
Confira no próximo e emocionante capítulo!

Nenhum comentário: