quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Notícias: Integrantes do Cirque du Soleil prometem arrepiar a Sapucaí .

Malabaristas vão fazer performances em alegoria do Salgueiro

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro

No abre-alas do Salgueiro, virão integrantes do Cirque du Soleil e da Intrépida Trupe, fazendo malabarismos nas ferragens em forma de letras estilizadas. O público vai ter a oportunidade de ver saltos que podem chegar a 10 metros de altura.

O iG acompanhou um desses ensaios e pôde constatar o impacto que deve provocar nas arquibancadas. Os trapezistas estão treinando cerca de três horas diárias, no próprio carro, que ainda está sendo finalizado. Para evitar que a surpresa seja revelada antes da hora, o carro foi virado para dentro do barracão, longe dos olhares dos curiosos que passeiam pela Cidade do Samba, no centro do Rio. Não é permitida a entrada de pessoas com máquinas fotográficas ou celulares ao local. Tudo para manter o sigilo.
“Histórias Sem Fim”. É com esse enredo que a escola quer tentar o bicampeonato nesse ano. A literatura vai invadir o desfile da escola, com citação a livros como “Tenda dos Milagres”, de Jorge Amado; os sucessos de Harry Potter; “O Alquimista”, de Paulo Coelho; “20 Mil Léguas Submarinas”, de Júlio Verne; “O Guarani”, de José de Alencar, entre outros clássicos. E as surpresas não param por aí. Serão 300 livros sendo distribuídos ao longo do desfile, jogados ao público no abre-alas, que representa uma grande tipografia. Os livros foram cedidos pela Ediouro. “Não é que eu espere que as pessoas saiam lendo por aí, só porque viram um desfile de escola de samba. Mas com certeza esse será um estímulo a mais”, avisa Renato Lage, carnavalesco da escola tijucana.

Nenhum comentário: