terça-feira, 27 de abril de 2010

No Divã : Eu amo ficar sozinho !!!

A edição da revista Isto É de outrubro de 2009, dedicou a capa para falar de um assunto cada vez mais comum em nossa geração: o desejo de morar sozinho. Um dos trechos que mais me chamou a atenção na matéria “Eu quero ficar sozinho” é a parte que menciona o seguinte:
“A vida agitada das grandes cidades contribui para o desejo das pessoas de se isolar”.
Concordo com isso. As grandes cidades são um caos de agitação e barulho e esse isolamento é muito importante para estabelecer uma harmonia no todo. Moro sozinho desde Julho de 2007 e sinto prazer de ficar em casa com minha própria companhia.
Lógico, tenho minhas atividades sociais, amo quando quando "my love" está no pedaço, mas que tenho um lado ermitão-feliz, ah, isso eu tenho! Até porque, a reclusão e o silêncio são essenciais para a minha concentração, a paz de espírito e a inspiração.
Acho que todos aqueles que moram sozinhos sabem o prazer que isto significa. Ok, pode ser que daqui a algum tempo, você terá constituído família e viva feliz e em plenitude no meio da agitação. Mas o mais importante é saber que a solidão – nem que seja em alguns momentos – é libertadora e saudável pro corpo e espírito. Você precisa de um tempo pra por suas ideias e emoções no lugar. Tempo pra fazer aquilo que bem entender. Tempo pra fazer suas coisas. Tempo de ouvir o “som do silêncio”, enquanto a cidade louca corre do lado de fora do seu templo…
Querer ficar um pouco sozinho não significa ser solitário, muito pelo contrário. Pode parecer antagônico, mas quem curte a própria companhia está muito mais propenso a fazer quem ama querer estar com você e você com eles – o amor, a família e a turma!

2 comentários:

SOCORRO OLIVEIRA disse...

Tudo na vida tem seu tempo... Tempo para você e tempo para os outros... Tudo deve estar em equilíbrio, de que adianta ter tudo e ser infeliz. Precisamos ter tempo para satisfazer nossas vontades... Temos que crescer cortar o cordão umbilical que nos aprisiona a tudo, pais, amigos trabalhos. É quando estou só que sei quem sou, do que sou capaz. E essa paz que encontro quando estou só eu sei que ele vem de dentro de mim e ela que carrego para meu querido pai, é ele que me faz valorizar o cheiro que a casa dele, o cheiro dele. Na vida ou na guerra às vezes precisamos recuar um pouco para avançar bem mais lá na frente.

Unknown disse...

Belas palavras Socorro ... e é esse o segredo mesmo: VIVER = SE LIBERTAR DAS AMARAS !!! - Beck