sexta-feira, 14 de maio de 2010

Campanha: Uma Ajuda para a Família da Jenifer.

Dois amigos e Eu, estamos estruturando uma ajuda a família da Jenifer. Na semana que vem estaremos recebendo donativos para ajudar . À principio recolheremos utensílios domésticos de primeira necessidade, tais como copos, pratos e talheres. Não precisa ser o conjunto. Se cada um der uma coisa já dá pra formar um jogo completo. Quem quiser ajudar com alguma outra coisa como material de limpeza, higiene, alimentos e roupas também pode me entregar. Reuniremos todos os donativos e tentaremos entrega no próximo final de semana.
Recolherei os donativos até sexta, dia 21/05.
Quem puder ajudar porde deixar seu coment aqui neste Blog, ou mandar um e-mail para rafael.beck@ge.com que entrarei em contato em seguida, ok ?
Abaixo segue um resumo do caso da Jenifer e de sua família:
"No último final de semana do dia das mães presenciei uma história comovente, que mostra que nossos problemas são nada se comparado a de outras pessoas.
Essa história é a da menina Jenifer, de apenas 06 (seis) anos, e seus outro cinco irmãos.
Jenifer foi pela primeira vez na escola em 2010, para ser alfabetizada.
Após três meses tentando ensinar a menina a aprender a letra "A", a professora queixou-se com a diretora e disse que a menina "era burra, que não aprendia nada".
A diretora da escola é minha mãe e me relatou todo o ocorrido.
Diante da afirmação da professora, minha mãe foi conferir do que se tratava. Viu uma garotinha acanhada, no final da sala de aula, se entortando toda, com os olhos colados na folha de papel, para tentar decifrar o desenho da letra que ela tinha que completar.
O problema dela está na visão, disse minha mãe, que então levou a menina no oftalmologista. Foi constatado que ela tinha 9 graus de hipermetropia (ou miopia, não sei ao certo). Além disso, tem um defeito na mebrana que impede de fixar a visão em determinado objeto. Mandamos então que fosse feito um óculos para Jenifer.
Por conta desse problema de visão, Jenifer mal conseguia andar sozinha, e depois de ter caído no chão, perdeu alguns de seus dentes de leite que até hoje não cresceram.
Na última sexta-feira, quando foi dormir na casa da minha mãe antes de pedar seus óculos, Jenifer assistiu televisão de olhos fechados, dizendo que assim podia imaginar o que estava acontecendo.
No último sábado (08/05/2010) eu pude presenciar uma cena que vai me marcar para o resto da vida: foi o momento que ela colocou os óculos pela primeira vez e abriu um sorriso tímido, de quem via o mundo pela primeira vez.
Escrevendo essa história me dá um nó na garganta.
A cena emocionou a todos na ótica Estoril (faço questão de fazer propaganda), e um dos sócios resolveu fazer a doação da armação, enquanto minha mãe custeou as lentes.
Parece que aquela pequena menina nasceu novamente.
Mas a história dela não se resume aos seis anos com esse problema de visão.
Ela e os cinco irmãos (Carine de 5 anos, Patrick de 7 anos, Caroline de 8 anos, Hugo de 9 anos e Vitor de 10 anos) vivem apenas com o pai, que trabalha o dia todo como segurança e ainda tem a força e disposição de criar todos os filhos.
Eles vivem em uma casa de chão de terra batida, sem chuveiro elétrico ou geladeira.
A comida é guardada no armário e muitas vezes é devorada por formigas e baratas.
Jenifer toma banho frio de caneca, dentro de um balde. E quem dá banho nela, escova seus dentes e até ante-ontem a guiava para todos os locais era seu irmão Patrick, de apenas sete anos.
Eles não tem camas ou colchonetes para todos dormirem. Existem apenas dois pratos para comerem, sendo que as duas meninas mais novas é que comem nos pratos, enquanto os demais comem na panela.
Jenifer e sua irmã tem apenas um brinquedo, que é o urso de pelúcia que até bem pouco tempo servia de travesseiro para ela.
Apesar de tudo isso, ela sorriu ao receber seus óculos e passou conosco um dia das mães maravilhoso.
Eu queria dar a ela e seus irmãos vários dias como esses.
O pai dessas crianças é um vencedor, um homem com dignidade, que luta todos os dias e ainda chega em casa à noite para cozinhar para os filhos e lavar à mão a roupa de todos.
Então peço a vocês, àqueles que puderem ajudar, da forma que for possível. Eles precisam de roupas, de mantimentos, de uma geladeira, de muita coisa.
Quem se interessar em ajudar, em conhecer o encanto de menina que é a pequena Jenifer, pode entrar em contato com a direção da Escola Municipal Águas Lindas, que é onde elas estudam, e entregar lá o que puderem.
O telefone da escola é o (24) 2236-1068.
Quem quiser pode também falar comigo, por esse e-mail lefvianna@hotmail.com ou no meu e-mail de trabalho leandrovianna@petrobras.com.br.
Sempre teremos um alimento, um brinquedo, uma roupa que pode ajudar essas crianças.
Um abraço e desculpem pelo tempo tomado."
Leandro Fonseca ViannaAdvogado - Petrobras - JSERV/CAMB

Nenhum comentário: