quinta-feira, 13 de maio de 2010

Curiosidades: Toda geração já teve sua Super Nanny !!!

Pois é pessoal, todo mundo conhece, já ouviu falar, ou tem uma "leve noção" de quem seja a tal de SUPER NANNY, ?

Bem, mesmo assim pra quem não lembra dela, trata-se de uma psicopedagoga com experiência em comportamento infantil que apresenta um programa no SBT , onde se propõe a conviver durante uma semana com uma família que enfrenta problemas de relacionamento, como mau comportamento dos filhos ou brigas constantes entre irmãos. Após observar a dinâmica familiar, a Super Nanny cria novas regras e transforma a rotina da família, solucionando ou amenizando os conflitos iniciais.

Mas pra quem não é da minha geração (80's) geralmente não se lembra que nós tb já tivemos uma "Super Nanny", não tão "politicamente correta" eu diria, mas a nossa tb nos passava lições de consciência social e moral.
Quem não lembra dos Muppet Babies?
Os Muppets alcançaram um enorme sucesso na década de 1970, quando estrelaram uma série de Tv que apresentava o ritmo frenético vivido por pequenas criaturinhas que desejavam colocar seu Show de variedades no ar. Criados por Jim Hanson com a ajuda da sua esposa Jane Nabel, os Muppets estrelaram além da série de Tv mais seis longas-metragens para o cinema.
Em 1984 Jim Henson resolveu trazer de volta sua criação às telinhas, agora em desenho animado e com uma inovação: o desenho mostrava a infância dos personagens que divertiram a tantos ao longo dos anos. Ao lado de Margaret Loesch, Jim trabalhou na produção do desenho Muppet Babies, realizado por sua empresa Jim Henson Productions em parceria com a Marvel Productions Ltd. e conseguiram vender a idéia para a CBS Television, onde estreou no dia 15 de setembro.
O desenho mantinha o mesmo ritmo agitado das aventuras de The Muppet Show, mas acrescentava muita ternura às histórias como forma de atingir o público mais jovem. Aqueles endiabrados que serviam de mau exemplo, agora eram vistos como bagunceiros fofinhos. Mesmo amenizando as confusões dos Muppets o desenho mantinha alguns dos pontos principais da série, como o fato de freqüentemente os personagens interagiam com imagens de clássicos do cinema.

Em Muppet Babies, os exóticos bichinhos viviam num berçário, onde aprontavam as maiores confusões. Eles eram cuidados atentamente pela babá Nanny, uma mulher que só era mostrada dos joelhos pra baixo, usando sempre uma meia listrada. A Babá vivia atenta a qualquer bagunça da turminha, e quando estes precisavam sair para alguma aventura geralmente era escondido dela.

Era dela tb a função de concluir com sua doce voz a lição de moral de cada episódio.
Eu prefiro a babá Nanny ? podia até não ter cabeça, mas era bem menos assutadora ...rs!!! E vcs?

3 comentários:

SOCORRO OLIVEIRA disse...

Como sempre me senti estranha quando criança ...eu adorava o animal!!! e ele sempre fazia algo errado!!! um fhash-back da minha infância!

Unknown disse...

Eu também sempre torci para essa galerinha estranha amiga: O Animal, o Ghyodai dos Changmen, A Madastra da Branca de Neve, o Gargameu dos Smurfs.... Na verdade na tourada eu sempre fui do time que torce para o touro! Sempre, sempre.

SOCORRO OLIVEIRA disse...

E o mun ha dos thundercats não??
Dá uma nostalgia quando lembro da infância ... ha tempão bom!! que me fez ser quem sou eu hoje... meia perturbada mas unica !!! kkkk