quinta-feira, 27 de maio de 2010

Notícias: Brasil figura em ranking das pessoas mais criativas

Gilberto Gil e Alessandra Lariu, da agência McCann, estão em levantamento elaborado pela revista americana Fast Company Juliana Kirihata e Bruna Bessi, iG São Paulo 27/05/2010 08:20
Considerada a bíblia da inovação, a revista americana Fast Company colocou dois brasileiros no seu ranking anual das 100 pessoas mais criativas do mundo: o ex-ministro Gilberto Gil e a publicitária Alessandra Lariu. Além dos dotes musicais de Gil, a Fast Company destacou sua atuação política. "Seu histórico na política e ativismo é quase tão antigo quanto sua carreira artística". Outro lado do cantor lembrado pela revista é seu interesse pela internet e pelo movimento da cultura livre. No ranking, o cantor figura em 46º lugar. Outra brasileira presente na lista é Alessandra Lariu, diretora do grupo digital na agência de publicidade Creative McCann e co-fundadora da “SheSays”, organização que ajuda a inserir profissionais do sexo feminino no mercado publicitário online. Por meio dessa iniciativa Alessandra conquistou o 29º. lugar no ranking. Com sua experiência, Alessandra dá aula, palestras em conferências, auxilia pessoas que estejam iniciando a carreira e ainda escreve para revistas do setor industrial. “Eu fui uma das primeiras mulheres a ter exposição na área digital, que ainda é considerada predominantemente masculina”, diz. A “SheSays” foi criada em Londres no ano de 2006 e hoje possui um grupo de associados de quase mil mulheres. Mas há também grupos em Nova York, Los Angeles, São Francisco, Toronto, Paris, Brighton e Vienna, totalizando 3 mil associados. “Não esperávamos tanto sucesso, principalmente porque nunca promovemos a organização. Acho que a importância dela é devido às palestras gratuitas e às consultorias publicitárias dos membros do grupo que realizamos”, afirma Alessandra.
"Fenômeno"
Já o primeiro lugar no ranking das pessoas mais criativas nos negócios ficou para a cantora Lady Gaga. De acordo com a publicação, a seleção das pessoas na lista refletem "a amplitude de novas ideias e novas atividades em jogo no cenário econômico". "Gaga estourou no ano passado como um fenômeno global, com músicas unindo o estilo brilhante e ousado de Madonna e notas do rock chocante de Alice Cooper", afirma a revista.

Nenhum comentário: