segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Túnel do Tempo:

A pedidos da seguidora mais importante deste Blog ( a amiga Socorro, lá de Fortaleza - CE ) , vou retomar aqui a série "O túnel do tempo ", garimpando pela internet os brinquedos, músicas, comerciais de tv, jogos e coisas legais que fizeram parte da minha infância.
E pra começar escolhi dois vídeos (comerciais) muito especiais. Um deles é do brinquedo PLAYMOBIL, lembra? Eu era completamente alucinado pelas coleções da Playmobil. Tive alguns personagens: O pirata, o Rei, o Cavaleiro Medieval, o Malabarista do Circo. Nossa !!! Como eu "viajava" na fantasia com meus bonequinhos. E lógico, todos em algum momento ficaram carecas (sem a peça do cabelo... rs) e perderam seus acessórios. Mas nunca os perdi nas minhas lembranças.
Outra mega lembrança que tenho e que emocionou ao ver o vídeo foi o lançamento da SOPA DIVERTIDA DA MAGI, E A DE LETRINHAS. Lembro que eu era uma criança chatinha pra burro pra comer. Odiava sopa !!!! Mas a sopa de letrinha transformou o "menino ruim de boca" em um "menino ruim de boca, mas que comia sopa"...kkkk !!!! Eu adorava ver as imagens e letrinhas boiando no prato e ficava lembrando das palavras que aprendia no colégio.
Roda ai ...esses valem lembrar :
"ENTÃO EU SOU O XERIFE !!!! "

3 comentários:

SOCORRO OLIVEIRA disse...

Ai amigo que maravilha!!! Playmobil e sopa de letrinhas...humm lindo o post. Preciso confidenciar algo, minha mãe acha que eu tinha algum problema pois adorava brincadeiras de menino...kkk já soltei muita pipa, brinquei de bila, só não tive playmobil pq não me davam. rsrsrs..mas joguei de futebol de prego e botão lembra?... Ei amigo sou de Fortaleza -ce viu...mas tenho muita vontade de conhecer Recife! ..rsrsrs

Unknown disse...

Ai, ai, quanta DISTRAÇÃO a minha meu DEUS !!! pensei em Ceará e escreví Recife no post !!! Milhões de desculpas ... duas terras muito lindas é bem verdade, mas imperdoável essa minha troca amiga, poxa !!!

Desculpa tá, já efetuei a correção lá no post.

Eu posso dizer que fui o teu oposto ... eu gostava de brincar em casa. Geralmente sozinho. Amava televisão, falava com amigos imaginários toda hora e era completamente alucinado por desenhar .... kkk !!! Mas uma coisa temos em comum. Minha mãe tb achava "que eu tinha algum problema"...kkk !!!!

Será ????? ...kkkk !!!!

SOCORRO OLIVEIRA disse...

kkkkk.. coisas de mãe amigo, não tem jeito é assim mesmo eu com 30 anos afff!! mesmo sendo dona do meu "nariz" eles ainda se preocupam comigo e sinceramente eu adorooooooooooooo! ser mimada por eles! mas acho que a influencia dessas brincadeiras foram mais além! eu sempre me achei meio machona mesmo kkk talvez seja por isso que os homens fogem de mim!! ..me lembrei agora do outro post sobre traição homosexual. será que sou gay e não sei ?!!! hummm !!! ...não com certeza não! mas valeu adorei o post...um vez ouvi uma frase que dizia: " relembrar é viver novamente" e não tem como não reviver ...nosso tempo de menino que foi ficando para traz.. valeu Humberto Gessinger!
Pelamordi já falei de mais ... bjão xau!