terça-feira, 27 de julho de 2010

Yes, Nós Temos uma Mascote !
Faz um bom tempo que não escrevo aqui neste espaço destinado as minhas experiências e lembranças como voluntário no Brincando com VOCE. Talvez pelo fato do projeto ter dado uma "desacelerada" nos últimos meses. Ou talvez, porque eu tenha me envolvido em outras prioridades.
Talvez, porque... talvez ... sei lá, acho que não importa agora...
Acontece que me sinto em débito com uma menininha muito especial e decidi retribuir o carinho que recebi dela alguns meses atrás, utilizando meu blog para isso. Afinal este é o meu espaço virtual e só faz parte dele, quem e/ou o que, realmente é parte integrante da minha vida e das minhas ideias.
O nome dessa garotinha é Isabella.
Nossa "Mascotinha" como carinhosamente, o pessoal do projeto apelidou ela, por ser nossa palhacinha mais jovem.
Bella é uma menina fabulosa ... muito esperta, curiosa, e também carinhosa e inteligente.
Filha da Mara (uma educadora pra lá de querida, por todos, que sempre nos auxilia nas nossas visitas nos asilos, orfanatos e casas para especiais) .
Sim, Bella é uma criança "especial".
Mas não é especial, pelo fato de possuir algumas poucas "limitações". Essas aliás, todos nós temos. Cada um as suas, né? Eu, por exemplo, sou uma negação na YOGA quando preciso colocar minhas pernas para o alto e plantar uma bananeira, por exemplo ( entrar na negativa ). Já a Bellinha pode fazer muito, muito melhor que eu, este tipo de exercício, posso apostar com vocês.
Nossa mascotinha é "especial", porque é uma criança feliz. Uma menina que vive sua vida de criança, com toda a sua inocência, suas fantasias, suas frustrações e descobertas da idade. Sempre sob os olhos atentos e carinhosos da sua mamãe, que ajuda a cada dia na superação de suas dificuldades. E acreditem meus amigos, por obra e graça do "preconceito" e da "falta de entendimento" de algumas pessoas, não devem ser poucas essas dificuldades não.
Mas a criação que a Bella recebe é ótima e permite que ela aprenda os verdadeiros valores da vida, onde o amor e solidariedade ao próximo deve estar sempre presentes. Talvez por isso ela tenha encontrado no projeto Brincando com VOCE, uma fonte inesgotável de inspiração.
Por ser exatamente esta a proposta do nosso trabalho.
Compartilhar felicidade com o próximo.
Tudo isso faz dela, uma voluntária apaixonada por nossa iniciativa e pela "fantasia" que tem o mundo do palhaço.
Bella nos presenteou com uma redação que fez para o colégio no início do ano contando sua experiência em participar do projeto. Eu sempre releio suas palavras e procuro refletir a verdadeira importância do que fazemos.
As frases dessa garotinha, me valem de especial estímulo e incentivo para permanecer com este trabalho, apesar das tantas dificuldades que encontramos pelo caminho.
São por meio de nossas ações (aparentemente tão simples como é o ato de levar a brincadeira, a alegria do palhaço aos lugares onde a tristeza e a carência afetiva fazem morada ) que vamos sem perceber educando e ajudando na formação do carater e da personalidade de crianças como a Bella por exemplo.
Me emociono só em pensar nisso, sabia ?
E por isso estou aqui hoje. Pra agradecer a você Mascotinha, por me fazer acreditar nisso e por me dar forças com sua redação, com seu cartão, e com todas as demonstrações de carinho que você me passa.
Obrigado Bella por acreditar em nós ! Muito obrigado por fazer parte de tudo isso.
Pitolomeu Pitângoras III
Clique na imagem para conferir a redação da Bellinha.

Um comentário:

SOCORRO OLIVEIRA disse...

Quanto mais te conheço, mas admiro você como pessoa. você um ser humano... altamente criativo, inteligente, com um humor sensacional e uma sensibilidade para lá de humana. Você e todos do projeto " brincando com vc" estão de parabéns, é exatamente isso que nosso país precisas de pessoas que façam a diferença e de pessoas que criem a indiferença!
Bjo