quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Para refletir... ( recebi por e-mail )
Recentemente, uma célebre animadora de rádio dos EUA afirmou que a homossexualidade era uma perversâo:
É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo22: Tu nâo te deitarás com um homem como te deitarias com umamulher: seria uma abominaçâo. A Bíblia refere assim a questâo. Pontofinal,afirmou ela.
Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta quedizia:
Obrigado por colocar tanto fervor na educaçâo das pessoas pela Lei de Deus. Aprendo muito ouvindo o seu programa e procuro que aspessoas à minha volta a escutem também. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas.
Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na suaopiniâo, qual seria o melhor preço?
O Levítico também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condiçâo que eles sejam comprados em naçôes vizinhas. Tenho um vizinho que trabalha ao sábado. O Livro do êxodo, capítulo25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo? Poderia a senhora sossegar-me de alguma forma neste tipo de situaçâo constrangedora?
Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas devisão. Eu preciso de óculos para ler. A minha acuidade visual teriade ser de 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido debaixarem o limite?
Um último conselho. O meu tio nâo respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodâo e polyester. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e a blasfemar. Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16
Confio plenamente na sua ajuda.

Nenhum comentário: