segunda-feira, 29 de novembro de 2010

28/11 (ontem) às 11h20 a 20/12 às 22h20 Percebendo a importância da boa comunicação Mercúrio na casa 3
Entre os dias 28/11 (ontem) às 11h20 e 20/12 às 22h20, o planeta Mercúrio passará pela terceira casa do seu mapa, Rafael, e este tende a ser um momento especial de estímulo intelectual, pois esta é uma poderosa posição para este planeta, que se encontra agora em seu próprio domicílio astral. Que tal iniciar aquele curso ou estudo que você há muito tempo pretendia fazer? Ou mesmo que tal aperfeiçoar um conhecimento ou assunto que você já tinha iniciado, mas que por uma coisa ou outra guardou na gaveta?
Como este é um momento pessoal muito intenso no que diz respeito à dimensão intelectual, as leituras e estudos estão favorecidos, assim como as conversas, acordos e, sobretudo, as pequenas viagens. Mercúrio, ao transitar na terceira casa do seu horóscopo pessoal, lhe concede uma intensa curiosidade e também uma profunda necessidade de se comunicar com os outros.
Observe que agir com versatilidade é uma estratégia importante para este momento. Todavia, observe uma tendência a passar tempo excessivo ao telefone, ou escrevendo e-mails, papeando na internet, falando demais. Como diziam as palavras no Templo de Apolo, "nada em excesso"!
Você, Rafael, estará mais falante nesse período, e com maior disposição para conhecer pessoas novas, se relacionar, trocar idéias, conhecer novos lugares. É uma fase de muita conversa, convém apenas ter atenção no que diz respeito ao que você diz e ao que você escuta.
Quando rola muita conversa também rola muito mal entendido... Atenção, portanto! Num momento como este, palavras e pensamentos usualmente surgem de forma intensa e rápida, e você termina se dando conta de seus interesses a respeito da forma como as opiniões são expressas estão mais fortes do que nunca.
Consequentemente, a sua agilidade mental está muito forte agora, e você pode estar mentalmente mais alerta, a não ser que outros trânsitos prejudiquem esta força mental. De todo modo, este é um bom momento para ler vorazmente revistas, jornais e livros curtos.
Por fim, para o momento nós podemos dizer que a sua mente estará mais ansiosa e curiosa do que nunca, buscando novos experimentos e novos aprendizados. Falando nisso, que tal fazer uma viagem rápida? Uma vez que a sua curiosidade está lhe movimentando tanto, aproveite para quebrar a rotina!
27/11 às 8h22 a 08/01 às 15h04 Momento de projetar a beleza Vênus na casa 1
Nestes próximos dias, que vão de 27/11 às 8h22 e 08/01 às 15h04, o planeta Vênus estará passando pelo seu signo ascendente, Rafael, e durante este tempo estará marcando fortemente o seu setor da identidade. Este é um período em que você provavelmente sentirá que está irradiando mais beleza e magnetismo pessoal. Você perceberá seu poder de sedução aumentado, e isso lhe beneficiará não apenas na vida afetiva e sexual, como também na vida social como um todo. Uma necessidade espontânea de se relacionar com os outros é a marca registrada deste período, e você provavelmente perceberá uma maior boa vontade pessoal para lidar com as diferenças alheias.
Sua qualidade sedutora é a grande arma do momento: o sorriso certo e a palavra gentil derrubam muros com um poder às vezes muito superior ao da agressividade! Preste atenção nisso, neste momento. O único perigo para este momento pode envolver uma certa indolência e a auto-indulgência, com um excesso de fixação nos prazeres da vida. Viver os prazeres é maravilhoso, apenas cuidado com os excessos! Evite açúcar e doces, pois seu metabolismo pode estar baixo no momento, e tente equilibrar esta tendência com exercícios e ginástica.
Observe o que você come. Este, Rafael, é um período excelente para você cuidar de sua aparência. Que tal dar uma geral no guarda-roupa? Ou uma mudança no penteado? Todas as questões que envolvem aparência pessoal, o seu "cartão de visitas" que é seu corpo, estão favorecidas neste momento. Lembre-se, Rafael: todos nós possuímos uma beleza particular, singular, e este é o melhor momento para você tomar consciência de qual é a sua beleza particular, explorando este potencial com toda a força que puder!
Pense nisso: você tem a sua beleza pessoal, e pode otimizá-la mais e mais! Descubra o que te faz envolvente, e invista nestas qualidades!
27/11 às 15h28 a 21/12 às 16h Inteligência emocional
Mercúrio em conjunção com Lua natal
Nos próximos dias que vão de 27/11 às 15h28 até 21/12 às 16h, o planeta Mercúrio estará se aspectando harmoniosamente com a Lua do seu mapa de nascimento, Rafael. Esta tende a ser uma fase bastante propícia para tomar decisões que se pautam tanto em processos racionais quanto em sua intuição. A sua percepção das coisas estará mais completa, e este aspecto favorece o entendimento, os estudos, os escritos e as trocas intelectuais. Você perceberá que está mais eloqüente do que o usual, e neste momento podem ocorrer muitas conversas e notícias de pessoas que há muito tempo você não via. O estímulo positivo de Mercúrio lhe permitirá compreender coisas que você antes não entendia muito bem, sobretudo no que diz respeito a acontecimentos passados que você não processou legal. Esta é uma fase de insights e de esclarecimentos, Rafael.
27/11 às 10h58 a 12/12 às 1h30 Cuidado com as paixões sem controle! Marte em quadratura com Vênus natal
Os dias que vão de 27/11 às 10h58 até 12/12 às 1h30 podem reservar alguns conflitos de relacionamento para você, Rafael. Não chegam a ser conflitos graves, e eu costumo inclusive dizer que os choques e atritos são essenciais para o desenvolvimento de qualquer relação. A questão envolve um choque de quereres e de prioridades, com uma tendência à desarmonia entre o que as partes envolvidas desejam. Na verdade, caberá a você levantar a primeira bandeira branca e fazer algumas concessões, com o fito de preservar a harmonia do relacionamento, mas isso não significa, em absoluto, que você precise se submeter completamente à vontade alheia! Na verdade, quando fazemos nossa parte, abrindo mão de algumas coisas, a tendência natural é que o outro também reconheça a necessidade de fazer concessões.
Uma coisa muito comum neste período é a famosa "troca de acusações", quando um fica jogando coisas na cara do outro. E mesmo que você não esteja se envolvendo afetivamente com alguém neste momento, este trânsito pode ser vivido com as pessoas que você mais ama, ainda que sem nenhum teor sexual.
O mais comum, quando se está namorando ou mantendo relações sexuais com alguém, é um desacordo de tesões: uma pessoa está a fim, a outra está indisposta. Para quem está envolvido em algum relacionamento, meu conselho para esta fase é: existem outras coisas pra se fazer, que não necessariamente sexo. Que tal investir, neste momento, no aspecto mais amigável do relacionamento? Pra que forçar a barra? E mais: se alguém está temporariamente indisposto, isso não significa falta de amor. Às vezes uma dor de cabeça não passa de uma dor de cabeça. Algo que também ocorre muito neste ciclo, Rafael, envolve uma tendência a paixões súbitas, mas em geral tolas e totalmente baseadas em atração física.
Caso você venha a se apaixonar por alguém neste período, convém ter prudência. Será que é paixão mesmo, ou simplesmente o clima certo associado a uma necessidade física? Em geral, "grandes amores" iniciados neste período tendem a arrefecer tão logo o ciclo passa. Aproveite o momento, portanto, sem necessariamente fomentar falsas expectativas. E não deixe de usar camisinha! Tendemos a cometer atos luxuriosos em excesso neste ciclo Marte-Vênus, e muitas vezes não nos damos conta do que estamos fazendo, pois o desejo fala mais alto...
Outro ponto importante a se considerar: se um objeto lhe parece incrivelmente atraente na vitrine, que tal esperar este ciclo passar para comprar a coisa? Não é que você não possa comprar, mas estou certo que você fará uma compra melhor se esperar este ciclo passar. A tendência é a de você comprar algo por um preço maior do que o real, ou de comprar gato por lebre. Controle seus impulsos desejosos, que estão fortes demais neste período.
27/11 às 8h22 a 13/12 às 23h10 Popularidade em alta Vênus em sextil com Lua natal
Entre os dias 27/11 às 8h22 e 13/12 às 23h10, o planeta Vênus no céu estará formando um aspecto harmônico à Lua do seu mapa de nascimento, Rafael. Este ciclo está associado a uma idéia de popularidade, charme social, boas situações envolvendo lazer, festas, encontros e reuniões. É um excelente momento para conhecer as pessoas certas, que poderão lhe beneficiar de alguma forma no seu trabalho ou em sua vida afetiva, ou até na vida espiritual. A qualidade natural deste momento envolve um bem-estar que está associado a uma busca por tudo aquilo que é bom e belo na sua concepção das coisas. É um período conveniente para interagir, fazer-se ver, conhecer gente nova. Suas emoções estarão fluindo a contento, e as pessoas em geral estarão lhe percebendo como alguém simpático. E é justamente por esta qualidade maior de simpatia neste momento que você tenderá a conseguir as coisas sem muito esforço, valendo-se mais do sorriso e da elegância. Num sentido geral, esta tende a ser uma excelente fase para comprar roupas novas, embelezar-se ou ao seu ambiente doméstico, estrear um novo penteado, ou mesmo um novo estilo de visual. A vaidade é uma marca deste momento, e pode ser claramente aproveitada. A beleza, apesar de não ser a coisa mais importante do mundo, não deixa de ter sua importância, afinal! Cuidar de si, sentir-se bem é a ordem do momento, Rafael!
27/11 às 17h47 a 30/11 às 0h06 Sol na casa 2, lua na casa 11
A Lua, transitando pela Casa 11 entre os dias 27/11 às 17h47 e 30/11 às 0h06, entra em sua fase de "quarto-minguante", e forma tensão ao Sol na Casa 2. Neste momento, atenção: nada de emprestar dinheiro a amigos, nem tampouco de pegar emprestado! Cuidado para não se deixar envolver demasiadamente nos problemas de seus amigos, a ponto de terminar se prejudicando. Por mais que você os ame, é inteligente saber estabelecer limites. O Sol na Casa 2 solicita que você se preserve, mas você pode sentir culpa por não "resolver" os problemas alheios. Lembre-se, todavia, que os problemas dos outros só podem ser efetivamente solucionados por eles mesmos. Saiba preservar seus interesses. Como a Lua entra em sua fase minguante, é provável que você venha a sentir alguma fadiga e perda de energia, e se isso ocorrer você perceberá que tem a ver com algum problema de algum amigo seu.

Nenhum comentário: