terça-feira, 9 de novembro de 2010

Esta foto ai em cima, faz agora no mês de dezembro, exatos 16 anos. Isso mesmo, ela foi tirada nas comemorações de final de ano da empresa onde trabalho até hoje. Ela é de dezembro de 1994.
Em 2011 (mais precisamente em março ) eu completo 18 anos de GE CELMA. Aliás, quando entrei para a empresa ( com meus 18 aninhos e apenas 49 kg, acreditem !!!??? ) ela ainda se chamava Companhia Eletromecânica CELMA. Já era privatizada, mas ainda não pertencia ao grupo GE.
Estagiei por um ano e meio inicialmente. Fui contratado para cobrir a licença maternidade de duas funcionárias gravidíssimas na época. Primeiro trabalhei na área de contas a pagar no lugar da Eliana Neves e depois quando ela voltou de licença foi a vez de cobrir o lugar na área de câmbio, da Patricia Bender. Duas pessoas queridíssimas com quem ainda mantenho contato por meio do orkut , até hoje.
Depois fui contratado por uma empresa terceirizada. Uma corretora de câmbio, chamada NUMBER ONE. Época boa aquela !!!! Muitos Happy Hours no final de ano. Jantarzinhos como o da foto acima no Farfarello em Itaipava com todo o pessoal da área.
Nessa época eu tinha decido deixar meu cabelo crescer. Por isso você deve estar me procurando nas fotos, ? E claro, provavelmente não me achou ( ou não !?) Pois é, o figuraça aqui já teve o cabelo bem abaixo do ombro ... ( "coisa de rapaz latino americano", "com seus vinte e poucos anos" ... rs!)
Festa na CELMINHA (espaço recreativo na empresa CELMA )
Esta também é uma foto de uma das comemorações de final de ano da CELMA. Nesta ocasião eu fui contratado definitivamente na empresa. E trabalhei nela, até JUNHO de 1997. Depois sai, trabalhei na Financeira FININVEST ( isso merece um outro post ) por apenas 4 meses, e em NOVEMBRO deste mesmo ano, retornei para a empresa.
Passamos por um processo duro de terceirização de toda a parte financeira da CELMA nesta época. A GE comprou então as ações da empresa e apenas algumas pessoas das fotos, continuaram trabalhando nela. Outras foram em busca de outras oportunidades.
Foto: Comemoração dos 50 anos da GE CELMA / 2001 - ( Jaqueline, Fabio Scardine, Eu, Cesar e Patricia Bender )
Sei que estou fora do que se pode chamar de "o perfil do profissional moderno" que não esquenta cadeira em empresa por mais de dois ou três anos. Mas confesso, eu gosto de trabalhar onde trabalho. Estou acostumado com a filosofia e a identidade da empresa. É bem perto da minha casa ( 20 min a pé ). Tenho um bom relacionamento com as pessoas de lá. E também muitas recordações:
- confesso que já passei por maus pedaços por lá tb ( nem tudo são flores , né ?!).
Mas conheci muita gente do bem que cruzou meu caminho. Isso fez quase tudo já valer a pena ...
Me sinto um pouco Highlander, vendo tanta gente entrar e sair da empresa, confesso!
E eu ( graças a DEUS !!!!) vou permanecendo.
Bem, alguma coisa boa isso deve representar, ?
Afinal se eu não fosse um cara do bem, com toda certeza não permaneceria empregado por tanto tempo...rs! Não concordam ????

Nenhum comentário: