quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Todos nós conhecemos o rato amarelo do anime esquecido pelo tempo Pokemon, o Pikachu. Descobrir fortes indícios que o rato não é rato, e sim coelho. Ao começar temos aquelas orelhas pontudas. Ele é rápido, (Vide:Ataque veloz!) coelhos também (pelo menos no sexo!). E existe um animal real chamado Pika.
O verdadeiro Pika é um pequeno animal com pernas curtas, mesmo não sendo ele uma mentira, suas orelhas são arredondadas e tem uma pequena cauda. Ele apesar de parecer um rato, como o seu primo famoso, é mais próximo dos coelhos, estando ambos incluídos na ordem dos lagomorfos. Os Pikas são os membros da família dos Ochotonidae. É conhecido também como “coelho assobiador” por liberar um som estridente ao mergulhar em sua toca. (PIKACHUUUUUUUUUUUUUUUU).
Os Pikas são nativos de regiões frias, principalmente Ásia, América do Norte e parte da Europa Oriental. Costumam viver em fendas de montanhas rochosas. A população do mundo de Pikas vem sendo reduzida, acredita-se que a atividade humana é a principal causa. Mas creio eu que muitos Pikas estão presos em pokebolas pelo mundo.

Nenhum comentário: