sábado, 25 de dezembro de 2010

É Natal mais uma vez!
Se consultarmos a Bíblia e a história de pessoas que marcaram seu tempo veremos que para cada um, Jesus nasceu de forma diferente.
Para Maria Madalena, ela diria: foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara;
Para São Francisco, ele diria que, na praça em Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de Amor;
Para Pedro, diria que Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que ele o havia negado. Foi nesse momento que sua consciência se abriu para a verdadeira vida;
Para Paulo de Tarso, que Jesus nasceu na estrada de Damasco quando, envolvido por uma intensa luz que o deixou cego. E na cegueira, ele passou a enxergar um mundo novo, quando falou: “Senhor que queres que eu faça?”;
Para Tomé, com a máxima certeza ele diria que foi naquele dia inesquecível em que pedi para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o Filho de Deus;
Para João Batista, quando momento do batismo de Cristo, ele compreendeu que chegara o momento de Ele crescer e João diminuir, para a Glória de Deus Pai!
Para Lázaro, Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou meu túmulo e disse: “Lázaro! Levanta.” Neste momento ele viu finalmente quem Ele era: “A Ressurreição e a Vida!”;
E a tantos outros e outras mais... Finalmente a Maria de Nazaré, com certeza ela diria que seu filho, Jesus, nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir à promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do Amor!
Assim, minha mensagem de Natal é uma oração, que devemos deixai o Menino Deus, nascer em nossos corações, cada um a sua maneira, com a sua experiência. Que Ele venha trazer Amor e Paz, a nós que experimentamos viver a lei maior do Amor.
É o meu agradecimento por tudo aquilo que recebi. Apresento-Te aqueles que estão perto de mim, que pude ajudar, que compartilhei a vida, o trabalho, a dor, a paz, alegria, fortaleza, prudência, lucidez, sabedoria e o discernimento necessário para caminhar perto de coisas e de pessoas de verdade...
O essencial faz a vida valer a pena...
E para mim, basta o essencial!

Nenhum comentário: