sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quem disse que não dá ? Na FININVEST dava !!!!
Foto: Andréia ( Hj casada morando no Sul, com dois filhos já ), Eu, Maristela ( Casada tb, morando em Macaé no RJ) e Fernanda ( Hj trabalhando na GE - na Contabilidade )
Dava pra rir, pra chorar, pra chorar de tanto rir ...
Minha passagem pela financeira FININVEST foi relâmpago. Durou exatos quatro meses. De julho a outubro de 1997. Eu tinha acabado de entrar para a faculdade quando um corte de pessoal imenso na GE fez com que eu e mais umas 15 pessoas que trabalhavam diretamente comigo, fossemos mandados embora da empresa. Na ocasião eu trabalhava na área de câmbio da GE com uma pessoa com bem mais experiência que eu, e que também tinha bem mais tempo de casa ... enfim ... Na hora do corte, sobrou foi pra mim mesmo !!! Mas voltemos ao nosso assunto principal que é minha passagem por esta financeira.
O trabalho era infernal, confesso ! Trabalhei como analista de crédito de clientes de cartões que eram usados em uma rede de super mercados e farmácias ... Eu repetia ao telefone pelo menos umas 150 vezes ao dia a seguinte frase:
"Fininvest bom dia, o CPF do cliente por favor ?!"
Tomei trauma de falar ao telefonhe, de tanto que atendi ligações naquele emprego.
Foto: Parte da turminha reunida comendo meu bolo de aniversário. O negócio lá era pauleira mesmo. Não dava nem para parar 5 min para cantar o Parabéns pra VC ...rs! Ao telefone lá no fundo Margô que me substituiu quando voltei pra GE e a frente tb ao telefone Mirela nossa supervisora.
Mas tinha o seu lado bom ... a turma que trabalha comigo na época era muito divertida. Uma galerinha totalmente biruta, meio molecada de faculdade. Disposta a torrar todo o seu salário (que não era nada honrroso ) nos Happy Hours que rolavam praticamente todos os dias em lanchonetes, pizzarias e barzinhos próximos a prédio da financeira.
Eles eram engraçados, criativos, stressados, imaturos, alguns problemáticos demais.
Aquele setor de crédito era mesmo um circo com inúmeras variedades de personalidades diferentes ...rs!
Eu fiz boas amizades lá, apesar do pouco tempo que permaneci na empresa. Algumas destas pessoas ainda mantém contato comigo como a Mari, a Karen, Margô pelo ORKUT e uma delas até trabalha hoje ainda comigo lá na GE CELMA ( Fernandinha ).
Abaixo um momento bem bacana: Dia 07/11/1997: Eu estava completando meus 22 aninhos e consegui reunir amigos dos dois lugares (GE & FININVEST) em uma boite aqui da cidade. Lembranças boas e inesquecíveis desta época.
Foto: Aqui reunidos temos amigos da GE ( Adriano/DRILL, Renata Helena, Renan, Augusto/GUGU) e amigos da Fininvest ( Andréia, Karen, Mari, Mirela, Leandro/CARAMUJO e Patricia )

Nenhum comentário: