quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Motivando-se
(Autor Desconhecido)
Ter a chance de melhorar o seu dia é algo realmente expetacular, na verdade uma oportunidade divina, e é quando você acorda novamente e tem mais uma vez a chance de evoluir.
A motivação tem a capacidade de melhorar tudo em sua vida, com ela sua imagem melhora, sua saúde, seu profissionalismo e sua auto-estima aumenta cada vez mais. Para ser um vencedor, tanto na vida pessoal como na vida profissional, você necessariamente precisa estar motivado. Como fazer isso?
Há muitas maneiras de manter-se motivado, e uma delas é cultivar sempre os bons pensamentos. Os pensamentos mudam a vida de uma pessoa, são eles que coordenam a nossa história. Com pensamentos positivos você estará cultivando a sua motivação. O mais interessante é que a motivação vem de dentro para fora, sendo assim só depende de você.
Neste instante pense em coisas que te fazem bem, coisas que deixam o seu interior mais alegre, mais feliz, mais energizado. Imagine seu corpo envolvido por uma luz azul, onde tudo que se aproxima de você tende a se transformar gerando assim uma troca de enrgias positivas. Quem motiva, tem o dom de melhorar a vida das outras pessoas e a sua também, pois um motivador transforma ambientes e momentos.
Em muitos momentos da vida, você tem a chance de se auto-motivar mas a falta de determinação e de atitude deixam que a sua vida seja conduzida pela inércia da ação. Pare, pense, e faça agora o que só depende de você para que sua vida fique cada vez ainda melhor. Hoje você pode, ontem você teve a chance e não fez, amanhã ainda não chegou.
Ao motivar-se, você estará contribuindo para a existência de um universo cada vez melhor.

Um comentário:

Elione disse...

Oi Rafael! Bela postagem... o autor do texto é desconhecido, mas o assunto é nosso velho conhecido! Por que é tão difícil aplicar isso na prática? Nossos pensamentos parecem crianças desobedientes. Queremos que eles permaneçam no "bem", mas vira e mexe e lá estão eles... nos trazendo mágoas, preocupações, tristezas. Por isso é sempre importante e animador ouvir (ler) postagens que injetam ânimo em nossas veias. Obrigada! Abraços. Elione.