terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

01/02 (hoje) às 17h09 a 22/02 às 13h46 Abertura social Vênus na casa 3
O período que vai de 01/02 (hoje) às 17h09 e 22/02 às 13h46 tende a ser particularmente especial para as suas relações sociais, Rafael, pois Vênus estará passando pela sua terceira casa astral. Você perceberá que as outras pessoas estarão mais interessadas em sua companhia, e que sua disposição afetiva para com os outros estará aumentada. Os outros estarão em busca de seus conselhos, e conversas agradáveis podem ser uma marca para este período. Por conseqüência, esta é uma fase ótima para ter "aquela conversa" que você sente que precisa ter com alguém com quem falta aparar algumas arestas, pois o entendimento entre as partes é mais favorecido por Vênus, sobretudo se tais entendimentos envolverem figuras tais quais irmãos, primos, vizinhos ou colegas de trabalho. Aproveite o momento para resolver questões difíceis, pois elas poderão ser estudadas lentamente, com todo o cuidado necessário e consequentemente com sucesso, quando Vênus atravessa a terceira casa astral. Pequenos passeios agradáveis são outra possibilidade marcante para o período de Vênus na terceira casa. Iniciar estudos e cursos neste período pode ser uma boa idéia, mas são mais favorecidos os estudos que sejam breves, cursos rápidos, pois Vênus não é um astro particularmente afeito a esforços.
01/02 (hoje) às 17h09 a 09/02 às 15h08 Clareando e compreendendo melhor as questões afetivas Vênus em sextil com Mercúrio natal
Entre os dias 01/02 (hoje) às 17h09 e 09/02 às 15h08, o planeta Vênus estará entrando em contato de forma harmoniosa com o planeta Mercúrio do seu mapa astral, Rafael. A qualidade maior deste período envolve um melhor entendimento no que diz respeito à sua vida afetiva. Neste período, você estará mais consciente de coisas que você precisa melhorar para que as suas relações amorosas se tornem mais proveitosas. Talvez você venha a receber conselhos, toques, ou mesmo simplesmente tomar consciência das coisas que precisam ser mudadas. Mas o processo envolve também você receber alguns elogios a respeito de suas melhores qualidades nas relações. As pessoas em geral - amigos, amantes, familiares - estarão salientando suas virtudes, e falando mais delas. É legal ouvir essas coisas, mesmo quando já sabemos quais são nossas qualidades. Um melhor estímulo para a auto-estima é a marca registrada destes dias. Outra qualidade marcante para o período, Rafael, envolve você provavelmente ter idéias mais harmoniosas, percebendo em si uma tendência mais apaziguadora e razoável.
01/02 (hoje) às 8h58 a 03/02 às 15h33 Sol na casa 4, lua na casa 4
Lua Nova na Casa 4! Este é um momento de recolhimento, Rafael. Em nossas vidas, em nosso dia-a-dia, precisamos saber reconhecer que precisamos de um tempo e admitir que às vezes ficar em casa, curtindo uma relação com a própria alma, é mais proveitoso do que se forçar a uma exposição social indevida. Vivemos num mundo tão acelerado, que este período, que para você vai de 01/02 (hoje) às 8h58 até 03/02 às 15h33, termina sendo particularmente abençoado, uma boa oportunidade de você cuidar de si. Que tal arrumar as gavetas, dar uma geral no quarto ou na casa? Harmonizar o ambiente onde vivemos e dormimos é a condição fundamental para termos uma vida mais agradável. Como esta é uma fase curta de interiorização, é bem provável que você venha a travar contato com algumas necessidades emocionais que tinha até esquecido. Este é o momento certo para dar atenção a estas coisas que a gente esquece, de tão atribulada que é a vida. Muita gente insiste em não cuidar muito de si neste período, mantendo as atribulações excessivas, e termina adoecendo - a única maneira que a alma encontra para "dar um tempo", muitas vezes, é forçando o organismo a uma parada! Mas você não precisa passar por isso, Rafael, se compreender a necessidade do momento. Esta fase favorece o contato com a família, o descanso, assim como as situações de paz e serenidade - se dê este presente! Reflexão para o período: recolher-se voluntariamente é a melhor forma de renovar as energias.

Nenhum comentário: