sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Essa foto foi tirada depois do desastre natural que atingiu o Vale do Cuiabá, região pertencente ao distrito de Itaipava em Petrópolis/RJ no último mês. As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio, deixaram mais de 2500 famílias desabrigadas e mais de 800 mortos ( segundo dados oficiais, somados resultados entre as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo).
Uma lamentável catástrofe natural que chocou todo o Brasil , sem dúvida !!!
Diante a tanta calamidade, desespero e comoção que se abateu sobre toda a região, um fato curioso me chamou muito a atenção:
Repare que esta imagem de Nossa Senhora das Graças, ficou quase toda coberta de água junto a este pequeno oratório ( observe a marca da água barrenta na imagem e a quantidade de entulho por detrás dela ).
É impressionante como uma imagem construída em gesso não tenha sido arrastada junto aos entulhos, carros, pedaços de moradias e etc. que foram tão facilmente arrastados pela força das enxurradas.
Importante : A imagem não estava fixada , ela permanece extamente como estava no dia da tragédia , completamente solta do oratório de madeira!
Não acredito que isso caracterise exatamente um milagre aos olhos da igreja, mas para quem tem fé ( como eu - fato! ) isso tornou-se uma forte mensagem de esperança e particularmente me ajudou a fortalecer minha crença nas forças superiores que regem e governam nosso planeta. Agora vão colocar um vidro , e não vão limpá-la .Vão deixar as marcas da lama para lembrar-nos sempre que Ela não foi levada pela enxurrada .
Nossa Senhora das Graças, rogái por nós ... agora e para sempre.
Amém!

Nenhum comentário: