terça-feira, 22 de março de 2011

21/03 às 19h23 a 10/05 às 1h53 Aprendendo a lidar com o stress cotidiano Marte na casa 6
O planeta Marte, passando pela sua casa 6 entre os dias 21/03 (hoje) às 19h23 e 10/05 às 1h53, marca fortemente a sua forma de lidar com o dia-a-dia, Rafael. A impressão que se pode ter neste período é que o stress aumentou, que os pequenos afazeres estão mais irritantes, e dá vontade de sair "soltando os cachorros" em cima das pessoas que trabalham com ou para você, ou mesmo com seus colegas de trabalho ou estudo. Que tal se observar um pouco mais e aprender a relaxar? Se você souber relaxar mais, evitará conflitos desnecessários com pessoas que trabalham com você e seu senso de cooperação não será perdido. Dentro de uma perspectiva positiva, Rafael, este é um período de alta produtividade, sobretudo no que diz respeito ao trabalho e às suas obrigações gerais. A impressão que os outros podem ter de você, neste momento, é que você virou um moto-contínuo. As coisas são resolvidas e realizadas aos borbotões. Pelo menos nesta fase, você não deixa para amanhã o que poderia ter sido feito... Ontem. Este é um momento em que você consegue agir com mais independência no seu cotidiano. Marte permite que você resolva problemas com mais rapidez, contanto que você aprenda a não exagerá-los por conta de uma tendência dramática. Sobretudo, Rafael, procure tomar cuidado com pressa e atos imprudentes que podem prejudicar sua saúde. Cuidado com material cortante, preste bem atenção ao que você faz para não ter pequenos acidentes e, neste momento, procure tomar um pouco mais de cuidado com os animais. Emoções de impaciência e stress podem desencadear inflamações, infecções e febres. É importante saber relaxar!
21/03 às 20h41 a 24/03 às 1h27 Sol na casa 6, lua na casa 1
Entre os dias 21/03 às 20h41 e 24/03 às 1h27, o Sol transitará pela Casa 6 do seu mapa astrológico, Rafael, enquanto que a Lua - saindo da fase cheia - transita pelo ascendente. O Sol na sexta casa sugere um período de maior conscientização das necessidades do corpo, iluminando também as partes de sua vida que demandam maior organização. Todas as questões de ordem prática, profissional e/ou estudantil são ressaltadas neste período. O momento é excelente para você avaliar criticamente a sua qualidade de vida, e saber separar o joio do trigo, compreendendo o que deve ser eliminado e não lhe serve mais. A Lua na Casa 1 pode sugerir um momento de maior sensibilidade emocional que, se exagerada, conduz a uma afetação por motivos pobres. Nestes dias, também é bastante possível que você perceba o quanto suas emoções interferem no bom funcionamento do seu corpo, Rafael. Se você sentir algum mal-estar nesta fase, convém se questionar o que a doença está querendo lhe dizer. O corpo tem uma sabedoria natural, e quando aprendemos a observar melhor o que ele está querendo nos dizer, podemos otimizar - e muito - os nossos hábitos cotidianos. Este é o momento de você refletir a respeito de como tem vivido o seu dia-a-dia e, a partir desta compreensão, fazer as mudanças que sentir necessárias.
20/03 às 12h48 a 08/04 às 17h46 Cuidado com as paixões sem controle!
Marte em oposição à Vênus natal
Os dias que vão de 20/03 às 12h48 até 08/04 às 17h46 podem reservar alguns conflitos de relacionamento para você, Rafael. Não chegam a ser conflitos graves, e eu costumo inclusive dizer que os choques e atritos são essenciais para o desenvolvimento de qualquer relação. A questão envolve um choque de quereres e de prioridades, com uma tendência à desarmonia entre o que as partes envolvidas desejam. Na verdade, caberá a você levantar a primeira bandeira branca e fazer algumas concessões, com o fito de preservar a harmonia do relacionamento, mas isso não significa, em absoluto, que você precise se submeter completamente à vontade alheia! Na verdade, quando fazemos nossa parte, abrindo mão de algumas coisas, a tendência natural é que o outro também reconheça a necessidade de fazer concessões. Uma coisa muito comum neste período é a famosa "troca de acusações", quando um fica jogando coisas na cara do outro. E mesmo que você não esteja se envolvendo afetivamente com alguém neste momento, este trânsito pode ser vivido com as pessoas que você mais ama, ainda que sem nenhum teor sexual. O mais comum, quando se está namorando ou mantendo relações sexuais com alguém, é um desacordo de tesões: uma pessoa está a fim, a outra está indisposta. Para quem está envolvido em algum relacionamento, meu conselho para esta fase é: existem outras coisas pra se fazer, que não necessariamente sexo. Que tal investir, neste momento, no aspecto mais amigável do relacionamento? Pra que forçar a barra? E mais: se alguém está temporariamente indisposto, isso não significa falta de amor. Às vezes uma dor de cabeça não passa de uma dor de cabeça. Algo que também ocorre muito neste ciclo, Rafael, envolve uma tendência a paixões súbitas, mas em geral tolas e totalmente baseadas em atração física. Caso você venha a se apaixonar por alguém neste período, convém ter prudência. Será que é paixão mesmo, ou simplesmente o clima certo associado a uma necessidade física? Em geral, "grandes amores" iniciados neste período tendem a arrefecer tão logo o ciclo passa. Aproveite o momento, portanto, sem necessariamente fomentar falsas expectativas. E não deixe de usar camisinha! Tendemos a cometer atos luxuriosos em excesso neste ciclo Marte-Vênus, e muitas vezes não nos damos conta do que estamos fazendo, pois o desejo fala mais alto... Outro ponto importante a se considerar: se um objeto lhe parece incrivelmente atraente na vitrine, que tal esperar este ciclo passar para comprar a coisa? Não é que você não possa comprar, mas estou certo que você fará uma compra melhor se esperar este ciclo passar. A tendência é a de você comprar algo por um preço maior do que o real, ou de comprar gato por lebre. Controle seus impulsos desejosos, que estão fortes demais neste período.

Nenhum comentário: