quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cuidado com velhos amigos! (Desconheço o autor)
Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto: - Geraldo, sua bichona! Quanto tempo...! E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Geraldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado. - Você vai pra delegacia! – disse o policial que costuma frequentar o mercado. Eu sem entender nada perguntei: - Mas o que que eu fiz? - HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual. Nessa hora, antes mesmo de eu me defender, o Geraldo interferiu, tentando argumentar: - Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!! - Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim? - Isso doutor, é coisa de criança! E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Geraldo: - Então você tá detido também. Aí foi minha vez de intervir: - Mas meu Deus, o que foi que ele fez? - BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola. Geraldo então se desesperou: - Que é isso, seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo! E, nessa hora, eu vi o Jairzinho Pé-de-Pato, chegando perto da gente, com 2 quilos de alcatra na mão. Eu, já vendo o circo armado, nem mencionei o Pé-de-Pato, para não piorar as coisas, mas ele, sem entender nada, ao ver o Geraldo algemado, já chegou falando: - Que porra é essa, Negão, que que tu aprontou aí? E aí não teve jeito, fomos os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.
*Moral da história: nos dias de hoje, é um perigo encontrar velhos amigos!*

Nenhum comentário: