terça-feira, 26 de julho de 2011

Que tal falarmos um pouco de amizade ?

Eu realmente acredito que amigos são ciclos, na maioria das vezes. São pessoas que acabam sendo perdidas quando ciclos são fechados.

Entretanto, perdido não significa esquecido.

São pessoas que compartilharam segredos, momentos alegres, tristes, derrotas e vitórias. São pessoas que estiveram conosco por alguns meses ou por anos, mas que um dia partem. Partem não porque querem, mas porque precisam. É chegada a hora em que cada um precisa seguir seu rumo, tocar pra frente sua vida e a distância (é, a chata distância) acaba chegando e pondo muita coisa a perder.

É triste olhar pra trás e ver quantas pessoas foram ‘deixadas’. Quantas pessoas fizeram parte de sua vida e hoje você nem sequer sabe mais o que elas fazem; se trabalham, estudam, namoram…

Por outro lado, é bom lembrar dos bons momentos que com elas foram vividos. É bom recordar as risadas, os micos, as piadas, as confidencias, as fofocas…E, de vez em quando, ainda há os momentos em que nos esbarramos com elas por aí. Seja numa simples rede social ou num shopping, quem sabe. E então as vemos com outras pessoas, vemos como mudaram, como estão bem (ou não). E a saudade bate, inevitável.

Na verdade, amizades muitas vezes tem prazo de validade. Amizades da escola que acabam quando se muda de turma. Amizades de trabalho que acabam quando se sai do emprego. Amizade de faculdade que acaba quando se termina a faculdade.

Neste caso, quase todas acabam pelo mesmo motivo: separação.

Mas e quando o motivo é a sua evolução de pensamento, vivência e experiências? Quando você se sente "enjoado" das mesmices que seus amigos atuais vivem e sente que é preciso mudar?

Quando vc sente que precisa descobrir novos caminhos e eles continuam insistindo em seguir um caminho onde você não se vê mais trilhando?

Isso tem acontecido ultimamente comigo.

Aindo estou descobrindo se este momento é apenas uma imparidades em nossas linhas de pensamento, ou se estou fechando mais um ciclo de amigos em minha vida.

E você? Já se perguntou sobre isso alguma vez?
Tenho pensado muito ultimamente sobre o assunto ...

#FIKAAREFLEXÃO

Nenhum comentário: