sábado, 8 de outubro de 2011


O desenho de hoje (09/10) é: 
Os Globetrotters 

Quem cresceu nos anos 70 deve se lembrar do desenho animado produzido pela Hanna-Barbera, o qual transformou os jogadores de basquete em super-heróis. Pois os personagens poderão retornar, talvez não como super, mas com certeza como heróis em uma nova produção animada.


Para quem nunca ouviu falar deles, Harlem Globetrotters é o nome de um time de basquete que surgiu por volta de 1927, apresentando-se em jogos beneficentes e promocionais, mesclando jogo competitivo com entretenimento. Eles viajaram pelo mundo apresentando-se em mais de 100 países, entretendo milhões de fãs e rompendo as barreiras culturais e sociais da época, visto que os membros que compõem a equipe são negros. O trabalho da equipe que foi se renovando ao longo das décadas, rendeu-lhes o título de Embaixadores da Boa-Vontade.






Na história, eles envolviam-se em situações as quais eram decididas com um jogo de basquete. Em 1979 a Hanna-Barbera produziu uma segunda versão animada, "Os Super-Globtrotters". Nesta, eles se tornam agentes que combatem a bandidagem, recebendo missões através de uma bola de basquete que na verdade é um satélite de comunicações. Entrando em seus armários eles saíam de lá vestidos de super heróis, cada um com um poder diferente (tinha um que era o homem-espaguete!). Em 1981 a versão animada da equipe estrelou um telefilme no qual eles encontram a turma de "A Ilha dos Birutas/The Gilligan´s Island", e ainda fizeram participações em episódios de "Futurama".


Nenhum comentário: