segunda-feira, 10 de outubro de 2011


São tantos os desenhos da minha infância que tenho saudade, que não conseguiria por nada publicá-los um por dia, obedecendo o planejado que é o dia 12/10. Logo, hj vai o segundo desenho do dia 10/10:

É um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera, nos anos de 1984 a 1989. Criados por Freddy Monnickendan, artista belga, para um gibi.
A história das pequenas criaturas começa em 1643, quando o capitão de um navio sob o ataque de piratas, afundou e antes de se afogar foi salvo pelos Snorks descobrindo assim uma raça minúscula de seres que vivem debaixo d'água. Trocaram experiências e quando voltou a superfície, o capitão salvo compartilhou sua história sobre os Snorks com o mundo, que não acreditou nele, quando debaixo das ondas, os Snorks evoluíram e assim como os moradores da superfície começaram a ter hábitos similares aos humanos, morando em casas e comendo alimentos similares.


Os Snorks eram seres coloridos, que viviam no mundo aquático de Snorklândia, uma cidade submarina bem desenvolvida. Eles eram pequeninos, e cada um deles possuía uma cor e um snorkel (daí o nome Snorks) na cabeça, que são como canos compridos, em outras palavras são tubos de respiração que funcionam como uma espécie de branqueia. Quando um Snork fica feliz ou agitado, seu snorkel faz um som estranho que se assemelha a um "snork".

Entre um sanduíches de algas marinhas e outro os Snorks vivem situações cheias de aventuras e problemas do cotidiano de uma comunidade humana comum. Quando o governador chamava a população de Snorklândia era porque algum problema precisava ser corrigido para que os pequenos vivessem em paz.

Os Personagens.

AllStar é quem lidera os povinhos aquáticos no combate aos perigos de Snorklândia, sua namorada se chamava Casey, uma snorkizinha bem amigável e sensível. O bichinho de estimação de Allstar era o polvo chamado Ocky, que na verdade tinha pouquíssimo de polvo é muito de um cachorro.

Junto com Allstar e Casey estavam sempre: Dimmy - um snork que não tinha muita inteligência e que passava grande parte do seu tempo comendo – e sua namorada Daphne, uma patricinha muito vaidosa e metida que implicava com o modo de comer de Dimmy.

O povo de Snorklândia nunca dispensava os conselhos e ensinamentos do inteligentíssimo Dr. Galeno, um bichinho lilás dotado de conhecimento sem igual nas areas da física, história, biologia, química, medicina e outros conhecimentos, que servia como o sabe-tudo dos personagens aquáticos. Havia ainda o pobre coitado Tooter, um snorke verdinho que adorava jogar seus gracejos a todas as criaturinhas, acontece que ele era mudo e dificilmente alguém entendia o que ele tentava transmitir.

Mas nem só de personagens bonzinhos e graciosos viviam as histórias dos pequeninos Snorks, para complicar as aventuras dos principais personagens, morava na cidade o metido Júnior, uma pedra no sapato dos nossos heróis, pois além de ser rico era extremamente esnobe, bem parecido com seu pai o Governador de Snorklândia.





No Brasil.

No Brasil o desenho foi exibido pela Rede Globo no programa Xou da Xuxa.

Nenhum comentário: