terça-feira, 15 de novembro de 2011



Informações técnicas: Giclée é uma palavra de origem francesa, adotada no meio artístico internacional (Fine Arts) para nominar esta nova técnica de impressão em tela (Giclée on Canvas). Esta tecnologia é considerada o que há de mais sofisticado em termos de impressão para artes gráficas. Todo o material, incluindo tintas pigmentadas específicas, é importado. A tela é procedente da Itália, preparada para receber tintas de alta duração. A sua durabilidade é superior a 200 anos, desde que observadas as normas de conservação: nunca expor diretamente ao sol, a água ou umidade excessiva. As fine-art ou giclées em tela já possuem uma camada de verniz protetor, não necessitando qualquer adição de uma outra. Todo esse processo é acompanhado pessoalmente pelo artista. 



A conservação da tela é muito simples, basta passar somente um pano livre de fiapos, macio e seco.


Você recebe a tela enrolada enviada através dos Correios e pode mandar colocar a moldura que desejar. As edições são limitadas, numeradas e assinadas pelo artista, sendo emitidos certificados de autenticidade, garantindo a origem da obra.


Sobre o artista: Dominique Lecomte é de origem francesa mora no Brasil há mais de 30 anos. Possui vários prêmios e medalhas de ouro, foi o vencedor da "Oitava Bienal Internacional de Roma" com o quadro "Tentações". Um honroso primeiro lugar ao representar o Brasil na mostra internacional realizada em Roma em Janeiro de 2010. Lecomte é convidado para a próxima Bienal Internacional de Arte de Florença.

Visite o Blog do Artista para conhecer outras telas: http://dominiquelecomte.blogspot.com/


Cavalo Marinho Voador

História de uma
Esperança Sagrada

História de uma Cabeça
Cheia de Histórias

Gaia e a Sombra da Metamorfose


Conexão Blue

Papillon Acquatic

Nenhum comentário: