terça-feira, 17 de janeiro de 2012

















Fico impressionado com a criatividade do povo carioca em relação aos nomes dados aos Blocos de Carnaval, que animam os bairros e ruas da cidade maravilhosa. Ontem pesquisando a internet para saber da agenda dos blocos em 2012 (já antecipando a folia, claro!), eu encontrei cada nome, pra lá de engraçado e de duplo sentido (lógico!) que me fez rir muito. Vejam alguns exemplos:


• Só Caminha – Irajá
• Desliga da Justiça – Gávea
• Imprensa, Que Eu Gamo – Laranjeiras
• Se Cair, Eu Como – Ilha do Governador
• Simpatia É Quase Amor – Ipanema
• Só o Cume Interessa – Urca
• Cutucano Atrás – Leme
• Butano na Bureta – Maracanã
• Inova, Que Eu Gosto – Flamengo
• Vem Ne Mim, Que Eu Sou Facinha – Ipanema
• Pinta, Mas Não Borra – Botafogo
• Carvalho em Pé – Botafogo
• Katuca, Que Ela Pula – Copacabana
• Empura, Que Entra – Freguesia
• É Mole, Mas É Meu – Irajá
• Regula, Mas Libera – Centro
• É Pequeno, Mas Vai Crescer – Centro
• Escorrega na Baba do Quiabo – Centro
• Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu Por Ai – Centro
• Encosta, Que Ele Cresce – Ilha do Governador
• Quem Não Guenta, Bebe Água – Laranjeiras
• Larga a Onça, Alfredo – Copacabana
• Deixa a Língua no Varal – Tijuca
• Vai Tomar no Grajaú – Grajaú
• Já Comi Pior Pagando – Tijuca
• Entorta, Mas Não Cai – Barra da Tijuca
• Vem Cá Me Dá – Barra da Tijuca
• Lavou Tá Limpo – Praça Seca
• Mulheres de Chico – Leblon

( este último faz uma homenagem especial as musas nas canções de Chico Buarque, achei genial !!! )

Em Petrópolis tb não faltou criatividade não. Temos o já tradicional “POEIRA NA POMBA”, lá no bairro do Itamarati.

Nenhum comentário: