segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Projeto BRINCANDO COM VOCE, é destaque na

27 de Fevereiro de 2012

Terapia do sorriso

Levar alegria para as pessoas é mais fácil do que parece. Foi com esse objetivo que alguns voluntários da GE Celma se uniram para criar o projeto Brincando com VOCE (Voluntários da Celma). Fundado em janeiro de 2007, ele é formado por funcionários da nossa unidade de Petropólis (RJ) e seus familiares, que se vestem de palhaços e organizam visitas a lares para idosos, creches e hospitais.

Elisabete Ferreira, Assistente Técnica de Qualidade da GE Celma, participa do projeto desde o início e conta que toda a dedicação traz muitos benefícios tanto para as pessoas das entidades, quanto para os voluntários. “Muitas vezes deixo de fazer minhas atividades pessoais para participar das visitas, pois faço esse trabalho por amor. São pequenas ações, mas é incrível ver o carinho que recebemos dessas pessoas.”


Todo início de ano, as inscrições para novos voluntários são abertas. As pessoas que têm interesse em participar do Brincando com VOCE recebem treinamentos por meio de cursos e oficinas nas áreas de teatro e arte para capacitação. Hoje, com cinco anos de existência, o projeto soma mais de 2.300 horas de voluntariado e mais de 100 participantes, responsáveis por 51 visitas em cerca de 30 instituições.

“O maior desafio do Brincando com VOCE é manter um grupo motivado e organizado, capaz de repassar os ensinamentos aos novos voluntários, tendo em vista que se trata de um projeto com início, meio e, felizmente, sem fim”, conta Michelle Freitas, líder do projeto.

Confira algumas fotos dos voluntários em ação:



Nenhum comentário: