quinta-feira, 22 de março de 2012

ZOOM CARIOCA !!!

“Do Leme ao Pontal, não há nada igual”. São 80 quilômetros de Orla na cidade do Rio de Janeiro. A alegria do povo carioca está presente nas areias mais famosas do mundo, suas praias ganharam canções envolventes e diferentes tribos marcam território .


As praias cariocas estãos divididas em postos. Recomendo o arpoador entre as praias de Copacabana e Ipanema, que recebe dezenas de pessoas todo fim de tarde para acompanhar o pôr do sol. E não podemos esquecer da eterna Copacabana. A praia mais famosa do mundo já recebeu grandes espetáculos como o show do Rolling Stones e celebra o maior Réveillon do mundo.


Copacabana não conta só com as ondas do mar. O famoso calçadão tem o desenho inspirado no traçado do Calçadão de Rocio – Lisboa que representa o encontro da água doce do Rio Tejo com o Oceano Atlântico.

São cerca de 4 quilômetros na mais famosa das praias. Idealizado pelo então prefeito, Pereira Passos, o calçadão sofreu uma reforma em 1970, com o alargamento das pistas. Blue Marx foi o responsável pelo novo traçado que apresenta curvas maiores.

Nenhum comentário: