sexta-feira, 10 de agosto de 2012



Cícero é um carioca de vinte e poucos anos, formado em Direito, ex-integrante de uma banda de rock e um cara igual a tantos outros.


Depois dos vinte e poucos anos, do Direito, da banda de rock e de ser um cara igual a tantos outros, resolveu largar tudo e ficar só com a música. 

Em 2011, gravou o disco mais comentado da internet: Canções de Apartamento.




Cantando, tocando violão, guitarra, baixo, piano, pandeiro, tamborim e tudo o mais que estivesse ao redor, Cícero escreveu uma crônica de seu tempo e de seu espaço.


Produzido, gravado e mixado dentro de seu lar de 25m², em Botafogo, pelo próprio Cícero e seu amigo Bruno Schulz, as 10 canções foram lançadas sem alarde em uma página no Facebook.




Mas o alarde aconteceu. Em poucos meses, o disco já contava com mais de 100 mil downloads, o clipe já passava de 170 mil visualizações, a página no Facebook se aproximava de 12 mil "likes", as primeiras posições em quase todas as listas de melhores discos de 2011 apontavam o que fãs apaixonados pelo país inteiro confirmavam: As músicas foram encontradas.


Elogiado por artistas consagrados como Lenine, Moska e Marcelo Camelo, o disco se tornou um fenômeno também fora da internet, tocando nas principais rádios, sendo matéria dos principais jornais e revistas, no Brasil e no exterior, lotando shows por onde passava e levando Cícero a ser convidado pelo próprio Marcelo Camelo para abrir seu show no Circo Voador, Rio de Janeiro.




Após a confirmação do público e da crítica, Cícero assina em 2012 com a gravadora Deck a distribuição do disco, sem alterações, sob o acordo de manter as músicas para download gratuito em seu site.


Sinceridade, talvez, ainda seja a melhor forma de fazer música.


Nenhum comentário: