domingo, 21 de abril de 2013

Beck está "Fazendo Arte" ...

E olha eu, mais uma vez, dando uma de artista e criando um monte de coisinhas novas para a minha casa. Desta vez, eu criei uma cabeceira diferenciada para o meu quarto.

Como sempre, busquei inspiração para criar algo que fosse "inusitado", mas que ao mesmo tempo tivesse a ver comigo. Com meu cantinho, minha personalidade e que trouxesse para o meu lugar mais sagrado, algo que me remete-se a paz e a tranquilidade.

Foi então, que eu descobri umas mandá-las lindas em uma loja de tecido auto-adesivo. A intensão inicial, era apenas adesivar a parede como já havia feito com o galho de cerejeira. Só que analisando melhor a questão de durabilidade e como me conheço bem ( sabendo que minhas fases criativas oscilam entre o azul e o violeta ...rs! Sou desses.) decidi emoldurá-las e criar um painel com pequenos quadros de 20x25 que comprei em uma lojinha de utilidades.


Bem, o resultado foi este nas fotos acima. Pode não ter ficado o mais lindo do mundo, mas o astral do quarto, ficou ótimo. Alegre e super "Zen", do jeitinho que eu espero que sejam todas as minhas noites.

Aproveitando o embalo e a sobra de uma das molduras, eu criei também esta caveira estilo mexicana, muito utilizada na festa dos mortos ( uma super celebração, neste país no dia 02/11). Coloquei na porta do meu quarto.

Para mim, a morte é uma transformação. Uma passagem para novas oportunidades. Bem como, dormir e acordar. Espero que ela me traga esta energia também. Aproveitar a transformação da noite em dia, buscando sempre o aprendizado do dia vivido e a oportunidade de acordar para um novo nascer, uma nova vida.


Tô numa fase bastante especial, onde as criações vão surgindo a medida em que minha cabeça também se transforma incrivelmente todos os dias. E o reflexo disso na minha casa, já é evidente... Tenho buscado na arte, no artesanato, nas cores uma resposta para tantas mudança repentinas nos meus pensamentos e atitudes. Como se eu tivesse uma necessidade de transpirar/dizer algo que está sendo gerado involuntariamente dentro de mim.

E elas não são feitas de uma única vez. Nem as transformações, nem as artes ... Por exemplo o "Bonsai" de TSURU ( pássaro de origami ) já tem mais ou menos uns 20 dias que iniciei, mas ainda, não é uma "obra" terminada. 

A impressão que tenho é que é um quebra-cabeça com partes de mim. Todas produzidas em momentos diferentes e com sentimentos diversos.  

Bem, viagens a parte estou feliz com o resultado. Que inclusive, me trouxe de volta a este Blog que eu tinha deixado um pouco de lado nos últimos tempos.


Façamos amor e arte! - é o lema.

Beijos.

Nenhum comentário: