terça-feira, 9 de setembro de 2008

Teatro: Assisti, Curti e Recomendo / A Árvore dos Mamulengos.

A Árvore dos mamulengos já começa deixando todo mundo no clima: logo de início, uma banda recebe o público com um verdadeiro show de xote e xaxado, enquanto o elenco serve docinhos típicos nordestinos à platéia que aguarda no foyer no teatro. Em seguida, tendo as tradições culturais nordestinas como pano de fundo, a cena é invadida por um festival de cordéis onde, entre outras confusões, uma mulher tenta vender o marido por R$1,99. Qüiproquó armado, a troupe entra em ação. O espetáculo que tem na alegria seu ingrediente principal, conta com 13 atores em cena – sendo um petropolitano, Sandro Rabello (que juntamente com Marise Simões respondem pela produtora Artenaserra Petrópolis) – que se juntam a uma banda de forró (que toca ao vivo) para contar a incrível história do amor entre o operador de mamulengos João Redondo e a bela Marquesinha, e as artimanhas que os dois usam para escapar do terrível Cabo Fincão. Outros personagens como Policarpo, o pai ganancioso da donzela que é o dono do circo, e um casal que vive literalmente entre tapas e beijos, Rosita Rabo Quente e Porrote, também se apresentam causando divertidas confusões. A peça, que tem texto de Vital Santos, direção geral de Simone Kalil e direção musical de Pedro Ivo, venceu o “II Festival de Teatro de Patos de Minas” nas categorias “Melhor Espetáculo” e “Melhor Ator”, e foi convidada a participar da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Agora, está em palcos do Rio de Janeiro para uma temporada relâmpago no Shopping da Gávea antes de seguir viagem Brasil afora.

ELENCO (EM ORDEM ALFABÉTICA): Anna Terra, Andressa Lameu, Alberto Naar, Cátia Weiler, Fábio Martins, Jenny Mezencio, Jefferson Almeida, Lili Borges, Ludmilla Marinho, Maelcio Moraes, Marina Hodecker, Sandro Rabello e Último de Carvalho; Banda Mais Molengos: Aline Castro, André Marques, Fabio Gomes, Felipe Chernicharo, Luiz Morais, Mateus Xavier, Pedro Araújo e Pedro Ivo; Cenografia: Bruna Mureb e Raquel Santos com orientação de José Dias; Figurinos: Danny Ramos com orientação de Beth Fillipeck; Iluminação: Clarisse Oliveira, Bruna Mureb e Simone Kalil com orientação de Jorginho de Carvalho; Maquiagem: Clara Colin e Marina Hodecker; Pesquisa: Carlos Roberto Alves, Carmen Celsa Alvitos, João Cícero Bezerra e Sônia Plácido com orientação de Evelyn Furquim. A produção é de Simone Kalil e Sandro Rabello.

Texto e fotos: Divulgação

Um comentário:

Unknown disse...

O espetáculo "A Árvore dos Mamulengos" abriu a VII Mostra de Teatro da cidade de Petrópolis. O Espetáculo foi apresentado na última sexta-feira, 05/09 e lotou o teatro Raul de Leoni. Eu verdadeiramente adorei a peça !!! Gostei muito da concepção da idéia e texto, atuação dos atores, figurinos, repertório musical ... tudo muito bacana e bem produzido. E o melhor: acreditem, tudo 0800!!! Vamos prestigiar o teatro petropolitano minha gente !!! Abração.