quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Notícias: Elton John vai ajudar o bebê ucraniano que tentou adotar

RIO - Elton John ficou desapontado com a notícia de que não poderá adotar uma criança ucraniana . Mesmo com o impedimento, o cantor afirmou que planeja ajudá-lo como for possível, informou seu companheiro David Furnish. "Estamos muito abatidos com a decisão do governo ucraniano", disse Furnish.
O cantor de 62 anos conheceu Lev, então com 14 meses, em uma casa de apoio a crianças portadoras do HIV em setembro. A idade avançada de Elton John e o fato de seu casamento com outro homem não ser reconhecido na Ucrânia levou as autoridades a negarem o pedido de adoção.
Em entrevista à rádio BBC, Furnish contou que ele e Elton pretendem assegurar que Lev e seu irmão "tenham os melhores cuidados médicos e educação" disponíveis. John e Furnish consumaram a união civil em 2005 no Reino Unido, mas as autoridades ucranianas não reconhecem o casamento gay.
Só penso que trocar a saúde e bem estar de uma criança por um preconceito é uma das coisas mais imbecis que um ser humano pode fazer!
Além de ajudar Lev, Furnish avisou que ele e o marido devem começar uma campanha de conscientização para mudar as leis da Ucrânia.

Nenhum comentário: