terça-feira, 27 de abril de 2010

Fragmento: Clarice Lispector

" Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

Um comentário:

SOCORRO OLIVEIRA disse...

Saudade velha companheira, aqui jaz meu corpo macerado pelas ausências da vida. Saudade do amigo que se foi há tanto tempo, mas que não deixa de maltratar meu coração, saudade de um alguém muito querido que pelos reveses do destino hoje já não está comigo, de um filho muito amado que durante nove meses foi embalado e que outrora a morte veio reclamá-lo. Mas que bom que pude tê-los por breves momentos, pois tu saudade em meu peito não existiria se no meu coração eles não houvessem habitados