quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Abaixo, algumas imagens da oficina "Assunto de Palhaço", ministrada por Regina Oliveira do Teatro de Anônimos. Partindo do princípio de que nenhuma pessoa é igual à outra, a oficina procurou aprofundar a personalidade de cada inscrito, fazendo perceber que uma lógica, um modo de agir e de sentir. é o que define a personalidade de uma pessoa e, portanto, a do palhaço também.
Jogos de interação do grupo: MADAME DIZ ...!
Despertando sentimentos e emoções
Pagando as prendas ... claro !
Confesso que não é fácil ! Principalmente não para mim. O único voluntário entre um grupo de atores profissionais do Teatro Andança. Entrei sem muitas referências nesta área (teatro) e mesmo correndo muito atrás para acompanhar o grupo, senti falta de algumas técnicas que só a prática do teatro pode lhe fornecer. Mesmo assim ( sofrendo horrores em cada jogo proposto pela Regina Oliveira) decidi seguir até o final, desafiando meus próprios sentimentos e mergulhando em emoções que não estou acostumado a sentir como o medo, a ansiedade, a angústia, a decepção, a realização, etc...
Foram 4 dias de fortes emoções !!!
Foi muito bom partilhar experiências e conhecer mais sobre o universo do palhaço, através de vídeos e de conceitos de quem faz este trabalho tão incrível. Meu respeito aumentou por estes artístas a medida em que também desconstruí conceitos pré-estabelecidos (por mim) a respeito desta arte.
Foram muitos bate-papos e troca de idéias a respeito deste tão incrível
"ASSUNTO DE PALHAÇO"

Nenhum comentário: