quarta-feira, 5 de outubro de 2011


E o desenho do dia (06/10) é : 
DARTACÃO E OS TRÊS MOSQUETEIROS


Originalmente do início da década de 80,esse desenho espanhol é baseado no clássico do escritor Alexander Dumas, e aqui os protagonistas são animais. O título mostra bem essa referência tanto no original em espanhol , onde temos Mosqueperros (perros em espanhol é o mesmo que cachorro) como no americano, onde ficou conhecido como Dogtanian and the Three Muskehounds.


NO BRASIL: Ele foi exibido durante 2 anos mais ou menos, no antigo Clube da Criança, por volta do ano de 1985, onde teve sua canção-tema gravada por Luciano e Patrícia (futuros integrantes do trem da Alegria) e também no programa LUPU LIMPIM CLÁPLA TOPO (86) ,com apresentação de Lucinha Lins e Cláudio Tovar. Apesar de ser exibido apena como Dartagnan e os três Mosqueteiros, em algumas locadora ele chegou com o título de "DARTACÃO".



A História: No século XVI ,o Jovem Dartagnan sai de se país de origem em direção a Paris, com o objetivo de se tornar um mosqueteiro Real. Junto aos três Mosqueteiros Pothos, Athos e Aramis vai viver grandes aventuras.


..." UM POR TODOS E TODOS POR UM "- A célebre frase dos três mosqueteiros traduzia bem a crença em valores no Reino de Luís XIII. Num país onde os duelos de espadas estavam proibidos, a luta pela justiça e honra eram obrigadas a conviver lado a lado com aqueles que atentavam contra coroa.O primeiro ministro do Rei, o cardeal Richelieu ,é na verdade o principal antagonista do desenho e junto a uma gata, de nome "M´LADY" (ou Milady) tentam a todo momento impedir Dartagnan de se tornar um mosqueteiro real. Mas ele também têm aliados nessa sua jornada: a bela JULIET, uma garota (ou seria cadela?) humilde que além de ajuda-lo teria um "affair" com o mesmo, e os próprios Mosqueteiros que passariam a admirar sua determinação e seu talento com a espada.

Nenhum comentário: