quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O desenho do dia (07/10) é :
A Família Dácula ( Drak Pack )

Mal sapãooooo…


Família Drácula (Drak Pack) foi um desenho animado americano da década de 1980, feita pela Hanna-Barbera, com 16 episódios exibidos de 1980 a 1982 nas manhãs de sábado da Rede CBS. No Brasil, foi exibido no Clube da Criança, da extinta TV Manchete.


A série é centrada nos adolescentes Drak, Frankie e Lobão (Howler), os descendentes doConde Drácula, Frankenstein e Lobisomem. Como uma forma de expiar os erros passados de seus ancestrais, o trio resolve se tornar super-heróis. Sendo de forma humana a príncipio, eles podem se transformar em seus alter egos monstruosos por tocar as mãos de cada um.


Como vilões regulares, havia o Dr. Terror (Dr. Dred), criminoso semelhante a Dick Vigarista, que possuía uma organização secreta formada por monstros, e tramava planos mirabolantes, sempre frustrados pela Família Drácula. Os membros de sua organização eram:

Sapão: O mais lembrado de todos os personagens, era o capacho do Dr. Terror. Era uma espécie de homem-sapo com feições de Peter Lorre. Sempre que recebia uma censura por parte de Dr. Terror (frequentemente…) pegava uma mata-moscas e acertava a própria cabeça dizendo repetidamente: MAU SAPÃO…



.









Múmia: uma múmia animada superforte; tinha bandagens que se esticavam, as quais usava frequentemente para prender a Fámilia Drácula. Tinha uma voz monstruosa e lenta.

Mosca: Uma mosca humana, falava zumbindo e podia voar.

Vampira: uma vampira com poderes similares a Drak, tem uma voz a la Zsa Zsa Gabor. Tem uma leve atração (platônica…) por Drak.




Nenhum comentário: