terça-feira, 22 de maio de 2012




Papo sério agora ...

Minha hora de mandar a letra e escrever o que realmente penso. Tudo a partir de um bate-papo muito franco com um amigo do trabalho na manhã de hoje:


"Tá na hora das pessoas que seguem religiões, perceberem que (...) a Bíblia não importa mais pra todos! E eles não são os donos do mundo! Quer o mundo perfeito? Vai vagar no deserto 40 dias sem água e morar na Palestina ...”
- A única coisa que deve ser levada ao pé da letra na bíblia em minha opinião, é a questão da compaixão e do amor ao próximo. Este sim é um ensinamento fundamental, que permanece vivo, neste interessante livro. Mas, no que diz respeito ao antigo testemamento por exemplo, todos os escritos não caracterizam nada além, de inúmeras “figuras de linguagem”, utilizadas como forma de exemplificar condutas morais, para um povo que limitava-se há uma “visão muito restrita” do mundo para época. 

Deixar de respeitar o próximo pode até lhe mandar pro inferno, mas não comer carne de porco ou varrer a casa no sábado, por DEUS isso é ignorância gente !!! 

Estamos em pleno século XXI. Paremos para refletir um pouco, sobre certas coisas, que estamos presenciando por ai ...

A questão é que tem gente que continua levando tudo a ferro e fogo, hoje em dia.


Penso, fazerem isso na maioria das vezes, pra esconder os próprios defeitos ou mesmo tentar afastar suas piores/maiores tentações. 

Superar a tentação da carne multilando o próprio membro ? 

Me parece menos digno que seguir o exemplo daquele Messias que permaneceu no deserto por quarenta dias, pondo-se 100% a prova, frente as suas maiores vontades. 
Ele foi digno o bastante e não tentou esconder ou afastar seus desafios/tentações. Encarou de frente, pagou pra ver e só assim pode diferenciar: o “certo” e o “errado”.

E ainda sim, O respeitemos ainda mais, por ser fiel as suas escolhas. 
Fica aqui mais um ensinamento então: Cada um com suas sementes, colhendo “dores e delícias” exatamente daquilo que conseguiu plantar na sua vida.

Portanto, não critique aquilo que você não vive, não fale do que você não sabe, e principalmente não julgue aquilo que você realmente não conhece.

Informe-se, atualize-se antes de emitir sua “respeitosa” opinião. 

Ficamos assim combinados ???

Nenhum comentário: